Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina: Martínez faz revelação sobre gesto obsceno contra França

Dibu Martínez, herói da Argentina na final da Copa do Mundo, fez um gesto obsceno para a França e contou detalhes do motivo de ter tido a atitude polêmica

Redação Publicado em 19/12/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dibu Martínez teve uma atitude polêmica após a vitória da Argentina contra a França - GettyImages
Dibu Martínez teve uma atitude polêmica após a vitória da Argentina contra a França - GettyImages

Martínez segurou a França e ajudou a Argentina a conquistar a Copa do Mundo do Catar. O goleiro brilhou na prorrogação e na decisão dos pênaltis e acabou se tornando uma peça fundamental no tricampeonato mundial argentino. Eleito o melhor goleiro do torneio, o arqueiro ganhou ainda mais holofotes no último domingo, 18, após fazer um gesto obsceno para a torcida da seleção francesa.

Em entrevista para o "Olé", Dibu Martínez revelou o motivo por ter pego o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo e colocado na frente de seu corpo, como se estivesse tocando nos seus órgãos genitais. De acordo com o goleiro da Argentina, no momento de sua premiação, parte da torcida da França o vaiou e ele destacou que não conseguiu segurar o seu ímpeto. 

Fiz isso porque os franceses me vaiaram. Arrogância não funciona comigo", afirmou.

Além de falar sobre a sua atitude polêmica na final da Copa do Mundo, Dibu Martínez analisou a vitória da Argentina contra a França e falou sobre a sua atuação: “Foi uma partida difícil, da outra vez tivemos situações assim do outro lado. Sabíamos que íamos sofrer, quase marcamos outro gol e sofremos, mas graças a Deus conseguimos. Não houve outra Copa do Mundo. que tanto sonhei assim".

Martínez
Dibu Martínez é um dos grandes nomes do elenco da Argentina e responsável pelo título contra a França (Crédito: GettyImages)

Eles empataram o jogo contra nós depois de fazermos dois gols a mais. Nós fomos feitos para sofrer. A gente fez 3 a 2, eles cobraram m mais um pênalti e empataram. Eles ainda quase fizeram mais dois gols. Graças a Deus eu tirei aquele com o pé, e aí fiz o que eu queria, o que eu sonhava. Não tenho palavras", continuou. 

Dibu Martínez ainda mandou um recado para a Argentina e se emocionou com a vitória na final da Copa do Mundo: “Nos pênaltis eu estava tranquilo. É um momento em que sempre tenho que dar fé aos meus companheiros. No jogo eles chutaram de novo três vezes contra mim e marcaram três gols. Eu poderia ter pegado a primeira, mas me joguei mal. Então, depois, eu fiz tudo certo".