Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GALO DOIDO

Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, admite busca por zagueiro e impõe condição para permanência de Cazares

Mandatário ainda comentou as demissões de diversos profissionais do Galo nesta semana

Guilherme Assumpção Publicado em 20/03/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente abriu o jogo em entrevista - Transmissão TV Galo
Presidente abriu o jogo em entrevista - Transmissão TV Galo

A pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus segue servindo para que diversos clubes possam se ajeitar para a sequência da temporada. Este é o caso do Atlético Mineiro, que busca acatar todos os pedidos do novo treinador Jorge Sampaoli. Para isso, o clube conta com a ajuda de Alexandre Mattos, recém contratado para o cargo de diretor de futebol.

Um dos principais alvos do clube para o restante do ano é a chegada de um zagueiro. Após a saída de Iago Maidana ao Sport, o Galo enxerga a necessidade de contar com mais um jogador para a posição. O nome da vez é de Lucas Veríssimo, do Santos. Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, confirmou a procura por um defensor.

“Cedemos o Maidana (ao Sport) e, por isso, a gente precisa trazer um novo zagueiro para poder nos ajudar aqui. Estamos em busca dessa posição para fazer a reposição”, afirmou em entrevista à Rádio Massa.

Outro tema da entrevista foi a continuidade do meia Cazares. O jogador tem contrato até dezembro e segue com seu futuro indefinido. Sette Câmara ressaltou a qualidade do atleta, mas impôs uma condição para sua permanência no Galo.

“É um jogador que, quando realmente quer, ele consegue ser diferenciado. Eu gostaria que ele permanecesse conosco. Acho que o Cazares vem se tornando mais maduro. Ele também tem que enxergar que não é mais um menino. Está na hora de ele ganhar dinheiro. Podemos fazer uma renovação interessante com ele, com valores interessantes. Mas até para que ele seja valorizado e ir para outro clube, ele tem que jogar bem. Precisa fazer um bom contrato agora. Ele precisa jogar bem e acreditamos que, com Sampaoli, ele terá ótimo rendimento”, falou.

Recentemente, uma série de demissões de profissionais do Atlético chamaram atenção e desagradaram boa parte da torcida. O preparador de goleiros Chiquinho, o auxiliar James Freitas, o observador técnico Bernardo Motta, o analista de mercado Neguete e os seguranças Jorginho e Lúcio Fábio foram desligados.

Sérgio não quis dar nenhuma justificativa para as saídas destas pessoas e ligou o problema à chegada de Alexandre Mattos. Segundo ele, o diretor de futebol preparou a lista de dispensas e demitiu os funcionários.

“Ninguém é eterno. Não tem que ter uma justificativa. O diretor de futebol chegou, ele analisou todos os funcionários e veio com essa relação, dentre eles estavam os dois seguranças. Colocou numa lista de dispensa juntamente com os demais. E assim que é feito. Amanhã vai ser um copeiro, amanhã vai ser alguém da cozinha. Não tem caças às bruxas, mas também não existe dentro do clube ninguém com garantia de emprego para sempre”, garantiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.