Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSE

Meia chileno entra na mira do Atlético Mineiro após indicação de Sampaoli; diz site

Jogador de 22 anos pertence ao Dallas, dos EUA, e está emprestado à Universidad de Chile

Guilherme Assumpção Publicado em 18/03/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aránguiz é uma das promessas do futebol - Transmissão LA U TV
Aránguiz é uma das promessas do futebol - Transmissão LA U TV

Mesmo com a pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus, os clubes aproveitam este período para acertar os detalhes pendentes para a sequência da temporada. E isto está acontecendo no Atlético Mineiro, que tenta acelerar as negociações com os jogadores indicados pelo treinador Jorge Sampaoli.

Recém-contratado, o argentino é muito conhecido por sua exigência em relação ao elenco. O profissional sempre deseja ter um forte time para brigar por títulos e esta foi uma das condições para que sua chegada fosse concretizada.

Nesta quarta-feira, 18, mais um nome foi revelado e também teria sido um pedido de Sampaoli. Trata-se de Pablo Aránguiz, meia de 22 anos e que defende a Universidad de Chile. O jovem é considerado uma grande promessa do futebol e seu desempenho na La U tem superado todas as expectativas. As informações são do site CDF, do Chile.

Nas cinco primeiras partidas da equipe neste ano, Pablo marcou quatro gols e deu duas assistências. O chileno pertente ao Dallas, dos EUA, e está emprestado ao time sul-americano até o final de 2020. Porém, as negociações não devem ser fáceis, já que a La U espera manter o meio-campista após o empréstimo pelo valor de R$ 7,7 milhões.

“O empréstimo de Pablo é até o fim do ano e há uma opção de compra (…) A complicação que tem isso é que nós não negociamos com o Dallas, porque quem empresta é a MLS, não é o clube que coloca condições. Neste sentido, há alguns aspectos estranhos nos quais estamos trabalhando para poder ficar com ele”, disse Rodrigo Goldberg, diretor esportivo da La U, em entrevista à rádio Cooperativa, de Santiago.

“Nós queríamos Pablo antes, mas não conseguimos acessar esses valores (para compra). E, este ano, após uma gestão muito boa, estamos analisando o assunto da cláusula para descobrir como podemos resolvê-la. É uma questão que nos deixa ocupados, porque ele é um jogador que gostaríamos de tê-lo em nossas fileiras. Ele é muito amado no vestiário e tem um futuro brilhante”, completou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.