Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Lisca, treinador do América-MG, comenta paralisação do estadual e propõe solução curiosa para definir campeão do Mineiro

Comandante lamentou parada no campeonato, mas ressaltou a importância de preservar a saúde dos atletas

Guilherme Assumpção Publicado em 16/03/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca é treinador do América-MG - GettyImages
Lisca é treinador do América-MG - GettyImages

Com a paralisação dos campeonatos estaduais por conta da pandemia de coronavírus, muitos torcedores se questionam sobre como serão encerrados todos estes torneios, já que as datas do calendário do futebol brasileiro são extremamente apertadas.

Porém, Lisca, técnico do América-MG, parece ter uma solução para o retorno do Campeonato Mineiro. Após a vitória sobre a Patrocinense por 1 a 0 neste final de semana, o treinador opinou que seu time deve ser declarado campeão do estadual de Minas Gerais por liderar o campeonato antes da paralisação.

“Eu acho que está acertado e se não tiver mais Campeonato Mineiro já tem um campeão, América em primeiro lugar. Acho perfeito, até demorou. Esse fim de semana poderia ter essa situação. Chegamos aqui e chegou a notícia que tinha um caso aqui em Patrocínio. Ficamos preocupados. Tinha muito mais que 100 pessoas envolvidas no jogo”, disse Lisca em entrevista coletiva.

Mesmo concordando com a decisão da Federação Mineira de Futebol, Lisca ressaltou que a paralisação não é positiva para o América por conta do bom momento vivido pela equipe, mas Lisca também comentou que a medida é extremamente importante para a saúde de todos os envolvidos no esporte.

“Para nós não é bom (paralisar). Estamos embalados. Mas acima de tudo (estão) a saúde e a vida de todos que estão envolvidos no esporte. O futebol é um esporte que desgasta muito. Muitas vezes, pós-jogo, você fica com a imunidade baixa, seus reservatórios de energia ficam baixos”, concluiu Lisca.

O América-MG não terá atividades esportivas nesta segunda-feira, 16, mas os treinamentos das equipes masculina e feminina devem ser retomados nesta terça-feira, 17, com algumas precauções por conta do coronavírus. As informações são do site Superesportes.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.