Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba todos os detalhes da estreia de Messi no PSG!

PSG vive a expectativa de poder contar com Messi

Guilherme Assumpção Publicado em 27/08/2021, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi deve estrear pelo PSG neste domingo, 29 - GettyImages
Messi deve estrear pelo PSG neste domingo, 29 - GettyImages

Neste domingo, 29, o mundo do futebol promete parar por cerca de duas horas. Na quarta rodada da Ligue 1, Lionel Messi deve fazer sua estreia com a camisa do PSG. Contra o Reims, o craque argentino poderá contar com a ajuda de Neymar, que também estreia na temporada.

Diante de tamanha expectativa, o SportBuzz decidiu separar todos os detalhes sobre a estreia de Messi no Paris Saint-Germain. Mesmo sem a presença de Mbappé, o jogo promete muitas emoções aos torcedores.

Dentro de campo, a presença de Messi é praticamente garantida. Com a intenção de estrear pelo PSG antes da pausa para os jogos das seleções, o craque ainda não sabe se inicia o duelo como titular ou no banco de reservas.

No entanto, Messi tem grandes chances de ser escalado entre os titulares. Com a provável saída de Mbappé, o argentino deve ocupar o lugar do companheiro dentro de campo. Para completar o ataque, Neymar e Icardi devem ser os parceiros do melhor do mundo.

Caso opte por uma escalação bastante ofensiva, Pochettino pode manter o trio de ataque com Neymar, Messi e Icardi. No entanto, Di María entraria no meio-campo e poderia formar um quadrado mágico com os três atacantes.

Vale destacar que todas as peças podem ser utilizadas em mais de uma função dentro de campo. Neymar e Messi podem ser escalados no setor de criação da equipe. Assim, Di María atuaria nas beiradas do campo.

Por conta da idade e da pouca contribuição no setor defensivo, Messi deve ficar entre a posição de ‘falso 9’ ou camisa dez. De qualquer maneira, Neymar e Icardi terão que se doar mais no campo de defesa.

MOMENTO

De um lado, o PSG chega para o confronto bastante animado. Apesar da situação envolvendo Mbappé, o clube confia no talento de Messi e Neymar para conquistar mais uma vitória na competição. A partida será a estreia dos craques na temporada.

Atualmente, o Paris Saint-Germain soma nove pontos e ocupa a liderança isolada na Ligue 1. Mesmo jogando fora de casa, o PSG pode ter ainda a estreia de Donnarumma e de Marquinhos, que ainda não jogaram na temporada.

ONDE ASSISTIR?

A partida entre Reims e PSG acontece neste domingo, 29, às 15h45, no estádio do time da casa. Além disso, o duelo válido pela quarta rodada da Ligue 1 terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Tudo sobre o pós-jogo você acompanha no SportBuzz!