Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALÍSSIMA!

Saiba onde assistir, prováveis escalações e tudo que precisa saber da final do Paulistão entre Palmeiras x Corinthians!

Jogo de ida, na Arena Corinthians acabou empatado, deixando a decisão ainda mais eletrizante na casa do Verdão

Pedro Ungheria Publicado em 07/08/2020, às 11h21 - Atualizado às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Corinthians - Paulistão 2020 - GettyImages/Divulgação
Palmeiras x Corinthians - Paulistão 2020 - GettyImages/Divulgação

Neste sábado, 8, mais um grande marco para o futebol paulista virá à tona! Palmeiras x Corinthians se enfrentarão em mais uma grande decisão! Desta vez, os rivais estarão disputando o grande título do Campeonato Paulista de 2020. 

O torneio, que ficou marcado pela paralisação do calendário esportivo, por conta da pandemia do coronavírus, teve logo de cara, no último dia 22 de julho uma partida entre alviverdes e alvinegros. Na ocasião, os comandados de Tiago Nunes levaram a melhor, o que encaminhou a classificação do desacreditado Corinthians para as fases finais. 

Depois disso, ambos os clubes trabalharam firme e conqusitaram vagas nas quartas, semifinais e, consequentemente, na grande finalíssima. 

Na quarta-feira, 5, a partida de ida aconteceu na Arena Corinthians, em Itaquera e o placar não saiu do 0x0, o que deixou a decisão para o confronto que acontecerá neste sábado, 8, no Allianz Parque. 

A bola rola a partir das 16h30 e em caso de empate, a decisão vai ser definida nas penalidades máximas. Em 2018, os clubes protagonizara uma final polêmica no Paulistão. Na ocasião, o Timão levou a melhor após igualar o placar do jogo de ida e levar a partida para os pênais. 

Porém, com elencos novos, treinadores novos e muita emoção, os dois voltam a se enfrentar para coroar ainda mais um dos maiores clássicos do mundo!

Para deixar você extremamente antenado do que esperar deste grande clássico, nós do SportBuzz resolvemos separar todas as informações necessárias para que você tenha certeza de tudo que acontecerá depois do pontapé inicial!

Informações como: onde assistir, desfalques, novidades, escalações, retrospectos e a situação atual de ambos os clubes, no Paulistão, você encontrará a seguir!

Onde assistir:

O jogo será televisionado para todo o Brasil! Com isso, a principal emissora de esportes Globo fará a cobertura do jogo ao vivo. Vale ressaltar que para São Paulo (Capital) o confronto será ao vivo no canal aberto, enquanto os demais estados poderão acompanhar pelo Premiere.

Além das emissoras televisivas, emissoras de rádio, como Bandeirantes, 105 FM, Transamerica, CBN e outras também terão a cobertura especial da partida.

E por fim, mas não menos importante, os portais da internet farão transmissão em tempo real. Sites como o GloboEsporte.com e Placar UOL farão o famoso ‘minuto a minuto’.

Relembre o jogo de ida!

Palmeiras x Corinthians - Campeonato Paulista (Cesar Greco/Palmeiras)

O jogo de ida entre Palmeiras e Corinthians aconteceu na última quarta-feira, 5, na Arena Corinthians, em Itaquera. 

Com um primeiro tempo parelho, ambas as equipes demonstraram chances de gols, porém, nenhuma chegou a inaugurar o placar. 

Na segunda etapa, uma leve superioridade do Palmeiras veio à tona, mas, ainda assim não foi o suficiente para que a partida saísse do 0x0. 

As principais chances foram de Ramiro e Mateus Vital, do Corinthians, que acabaram parando nas mãos do goleiro Weverton. 

A polêmica da noite ficou por conta da entrada de Jô em Gustavo Gómez e o desentendimento de Rony com Mateus Vital, porém, tudo foi acalmado pelo responsável da partida, onde, em ambas as situações, tiveram jogadores punidos com cartões amarelos. 

Desfalques:

Do lado do Palmeiras, alguns nomes seguem como possíveis desfalques, até o presente momento. Porém, alguns já são certos que não estarão em campo nesta grande decisão. Com isso, Vanderlei Luxemburgo precisará colocar a cabeça para funcionar, somente assim montará uma equipe para brigar de igual para igual com o Timão. 

- Gabriel Verón: Considerado um dos principais nomes para compor o ataque do Verdão, a jovem revelação sofreu uma lesão muscular na última terça-feira, 21, e não estará em campo na final!

- Felipe Melo: Por mais que exista a especulação de que o craque estará em campo neste sábado, ainda não se teve nenhuma confirmação. O zagueiro e capitão do Palmeiras sofreu uma lesão muscular na semifinal contra a Ponte Preta e segue em trabalho de recuperação. 

Felipe Melo (GettyImages)

Já pelo Corinthians, Tiago Nunes não terá baixas no elenco! Por mais que alguns nomes importantes não estarão entre os relacionados, acredita-se que o Timão entrará em campo com força total para o clássico. Vale ressaltar que este retorno de temporada tem sido positivo para o time do Parque São Jorge. 

Além de ter encontrado uma formação ideal, que se repete a três jogos, Tiago Nunes tem dado um estilo de jogo que está surtindo resultados positivos para o Corinthians. 

Tiago Nunes (GettyImages)

Prováveis Escalações:

O Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Já o Corinthians, pode surpreender em casa com: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Ederson e Luan; Mateus Vital, Ramiro e Jô.

Arbitragem:

O assunto arbitagram está dando o que falar! Por mais que as decisões de quem comanda os jogos acontece por meio de sorteio, desta vez, por uma decisão da comissão de arbitragem, foi definido que Luiz Flávio de Oliveira ficaria responsável pela partida. 

A decisão incomodou a torcida do Palmeiras, que chegou a protestar em frente da sede da Federação Paulista, em São Paulo. 

Para eles, foi injusto o fato de ter determinado o juiz de forma diferente da que costuma acontecer. 

Atenção Nele!

Por mais que ambos os clubes terão seus ‘trunfos’ de fora, entre os titulares teremos craques de devemos ficar de olho! Então, segue em quem o adversário deve prestar atenção durante os 90 minutos! 

Patrick de Paula: O jovem, cria das categorias de base, tem ganhado espaço no elenco principal do Palmeiras desde a volta do calendário. Conhecido por sua personalidade e qualidade em campo, o jovem chamou atenção por ser versátil e dar uma outra cara para o meio-campo do Palmeiras, tanto no aspecto defensivo, quanto ofensivo!

Patrick de Paula, volante do Palmeiras (Rodrigo Corsi/FPF/Fotos Públicas)

Luan:O atacante, ex-Grêmio, chegou no Corinthians com a alcunha do novo camisa 7! Com isso, tendo em vista o seu poder em decisões, o meia-atacante deve ser um dos nomes para os defensores do Palmeiras marcar de perto, afinal, qualquer espaço pode ser decisivo para ele!

Luan, Corinthians (GettyImages)

Pandemia!

Durante a pandemia, ambos os clubes seguiram fortemente nos holofotes das mídias! Além de seus mandatários se mostrarem extremamente contra a volta do torneio, caso não tivesse o aval das autoridades sanitárias, as diretorias trabalharam bastante nos bastidores.

Nos lados do Allianz Parque, as principais novidades foram algumas saídas: Entre elas, temos do ídolo Dudu, que foi jogar no Catar e o lateral Victor Luis, que firmou um empréstimo com o Botafogo.

Já nas dependências do Parque São Jorge, as saídas também deram o que falar! Pedro Henrique, Richard, Vagner Love e Yony Gonzalez foram os principais nomes a deixar o clube.

A chegadade Jô e a atual situação de Pedrinho são motivos de alegria para o ‘bando de loucos’. No caso do camisa 10 da Seleção Sub-20, algumas complicações com sua contratação pelo Benfica podem fazer com que ele voltasse ao Brasil.

Jô (GettyImages)

Retrospecto do Clássico:

Palmeiras x Corinthians (GettyImages)

Conhecido como um dos maiores clássicos do mundo, atualmente, na história, o Timão possui 128 vitórias, enquanto o Palmeiras tem uma a menos. O que os difere são os números de gols, enquanto o Corinthians tem 484, o Alviverde anota 518 vezes a rede balançando. Em empates, temos o número de 110 partidas.

Falando em Paulistão, o Corinthians possui melhores lembranças, afinal, na penúltima edição, eliminou o maior rival nas fases finais dentro da casa verde e branca.

No Brasileirão do ano passado, que foram os dois últimos confrontos, tivemos dois empates por 1x1, em ambas as ocasiões. Já no Paulista, o último encontro foi de vitória do Alvinegro, com gol de Gil.

O que esperar:

Palmeiras x Corinthians (GettyImages)

Por incrível que pareça, o derby, desta vez, está bem em aberto! Após uma final parelha no jogo de ida, estima-se que ambos os clubes entrarão em campo analisando bastante o adversário para tentar conquistar o título na famosa 'bola do jogo' 

Por mais que a situação do Palmeiras seja melhor no torneio, a pausa mostrou ter servido para Tiago Nunes colocar ordem na casinha. Com isso, fica complicado definir o que esperar deste grandioso duelo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.