Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Corinthians e Palmeiras fazem derby equilibrado e empatam; Campeonato Paulista será decidido no Allianz Parque

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, pelo jogo de ida da decisão do Paulistão

Lucas Miluzzi Publicado em 05/08/2020, às 21h51 - Atualizado às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 5, Corinthians e Palmeiras fizeram uma partida disputada na Arena alvinegra. O Timão teve maior controle do jogo, enquanto o Verdão conseguiu se defender bem e tentou sair em velocidade para levar perigo a meta corintiana. 

Tiago Nunes não arriscou e repetiu a mesma equipe dos últimos jogos: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Ederson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e apostou em um meio de campo diferente das últimas partidas: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e  Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, Rony e Luiz Adriano.

A primeira oportunidade do jogo foi do Corinthians. Jô tabelou com Luan, driblou o zagueiro adversário e arriscou um ótimo chute. No entanto, a bola acaba batendo na zaga, perdeu a força e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa.  

Na sequência, Luan deu um lindo lançamento para Ramiro. O meia ficou de frente para o goleiro e acabou chutando a bola no canto esquerdo. Porém, ela acabou indo fraca demais e Weverton se esticou todo para defender a finalização.  

Logo depois, o Corinthians teve a melhor chance do jogo com Matheus Vital. Jô recebeu um cruzamento, tocou para trás e o meia arriscou um voleio de fora da área. A bola foi forte, mas Weverton apareceu, mais uma vez, para fazer uma ótima defesa e salvar o Verdão. 

O Palmeiras ofereceu pouco perigo a meta de Cássio e o lance que levou maior perigo ao Timão foi num escanteio. Após a cobrança, a bola passou rente ao gol do arqueiro alvinegro, mas ninguém desviou e acabou saindo para a linha de fundo. 

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Bruno Henrique e Willian Bigode, no lugar de Ramires e Luiz Adriano, respectivamente. Enquanto isso, Tiago Nunes apostou na mesma equipe que começou o derby e continuou com a estratégia de manter a posse de bola. 

Os primeiros minutos da etapa final foram de domínio alviverde, o Palmeiras se comportou melhor e as mudanças de Luxemburgo fizeram efeito. A equipe pressionou a saída de bola corintiana e dificultou para os donos da casa. Mesmo assim, os dois times não criaram muitas oportunidades.

Bruno Henrique foi o responsável pelo primeiro e único lance de perigo no  segundo tempo. Após Danilo Avelar colocar a mão na bola, o juiz apitou uma falta frontal a meta do Corinthians. O volante cobrou a falta com perigo, mas Cássio defendeu e manteve o 0 a 0 no placar. 

Com empate, Corinthians e Palmeiras precisarão de uma simples vitória no Allianz Parque para conquistar o título do Campeonato Paulista. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 8, às 16h30.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.