Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Emocionado, Dudu chora por despedida do Palmeiras e pede: "Espero que não me esqueçam"

Atacante acertou sua transferência para o Al Duhial, do Catar, e já assinou o contrato

Izabella Macedo Publicado em 20/07/2020, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emocionado, Dudu chora por despedida do Palmeiras e pede - Transmissão Globo Esporte
Emocionado, Dudu chora por despedida do Palmeiras e pede - Transmissão Globo Esporte

Depois de cinco anos e meio, títulos, gols e idolatria, o atacante Dudu deixou o Palmeiras para assinar com o Al Duhial, do Catar nesta segunda-feira, 20, e durante uma entrevista exclusiva para o site Globo Esporte, se emocionou bastante por conta da sua saída repentina do Alviverde.

Com lágrimas nos olhos, o atacante chorou ao falar sobre o clube, a torcida e a saída, que aconteceu sem que houvesse um último encontro com o torcedor.

"Recebi mensagens para ficar no Palmeiras, mas decidi que era o momento de sair, de respirar outros ares, tentar outras conquistas. Choro pelo carinho que tenho com o torcedor, o carinho que eles têm por mim, pelos meus filhos. A gente sabe que é muito triste, despedida nunca é bom, mas saio com o coração tranquilo, a cabeça tranquila, porque fiz meu melhor", disse antes de completar.

"Espero que eles entendam isso. Queria me despedir melhor deles, eles mereciam algo a mais. Mas, infelizmente, com essa pandemia, com esses assuntos durante essas semanas, não foi como a gente queria. Agradeço por tudo que vivi no Palmeiras, por todo o carinho que eles têm por mim. Eu também tenho por eles, eles sabem muito bem disso. Espero que não me esqueçam", disse em meio às lágrimas.
Como o amor pelo Palmeiras viajou com ele ao Catar, Dudu também falou que vai acompanhar o clube mesmo que à distância e caso o Alviverde seja campeão, ele vai querer receber sua medalha.
"Claro que vou estar sempre acompanhando, vou estar de longe torcendo, por tudo que o Palmeiras representa para mim, pelos meus amigos. Fiz muitos amigos no Palmeiras. Vou estar torcendo de longe. Espero que possam estar me acompanhando, estar torcendo. Tenho certeza de que o Palmeiras vai ter um ano legal, de conquistas, porque tem um elenco bom, jogadores de qualidade", contou.
"Com certeza, já falei que, se ganhar, tem que deixar minha medalha guardada. Participei de mais da metade do campeonato, pude contribuir um pouco. Espero que possam ganhar, tem muito tempo que o Palmeiras não ganha o campeonato. Pelos jogadores, pela comissão técnica, que estão fazendo um trabalho muito sério...", disse sobre a medalha.
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e hoje, deixando o clube do coração, percebe que mudou muito nesses cinco anos de clube.
"Quando eu cheguei, era praticamente uma aposta. A gente, por mais que tenha São Paulo, Corinthians, outras propostas na época, eu era jogador que todos falavam que não sabia fazer gol, não sabia finalizar, que não tinha comportamento dentro de campo. Hoje a gente sai recebendo carinho do torcedor, recebendo muita mensagem. Fico muito feliz, é fruto de um trabalho de cinco anos e meio. Espero ter sucesso aqui também, ter trajetória bonita aqui, e espero voltar para o Palmeiras", finalizou.

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.