Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Cantillo testa positivo para COVID-19 e desfalcará contra o Palmeiras

Volante ficará isolado das atividades durante duas semanas para evitar transmissão do vírus

Pedro Ungheria Publicado em 14/07/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantillo desfalcará o Corinthians contra o Palmeiras - Transmissão TV Corinthians
Cantillo desfalcará o Corinthians contra o Palmeiras - Transmissão TV Corinthians

Após alguns rumores, o Corinthians divulgou na manhã desta terça-feira, 14, o resultado do exame de COVID-19 do volante Victor Cantillo. O volante testou positivo depois de apresentar alguns sintomas da doença e já foi afastado do restante do grupo para dar início a quarentena.

O período mínimo de isolamento é de duas semanas, para que ele possa realizar novos testes. Com isso, ficou definido que o craque será uma ausência prevista para a retomada do Campeonato Paulista, que acontecerá na próxima quarta-feira, 22, no clássico contra o Palmeiras.

“O resultado saiu nesta terça-feira e ele está com coronavírus, então vai ficar duas semanas afastado. Ninguém mais que esteve com ele no CT apresentou qualquer sintoma”, disse o médico Ivan Grava.

Cantillo contra o Palmeiras (GettyImages)

Ao todo, o Timão já anotou 22 casos de COVID-19 entre os jogadores, porém, apenas um deles, que foi o goleiro Cássio, admitiu que teve contato com a doença. Segundo os protocolos éticos, os times não podem divulgar identidade dos jogadores que testaram positivo.

Contratado no começo do ano, Cantillo rapidamente se tornou titular absoluto. O volante disputou o Torneio da Flórida, mas perdeu os primeiros jogos oficiais do ano por ainda não estar registrado pelo Corinthians. Depois de estrear no Paulistão diante da Ponte Preta, em 30 de janeiro, ele não saiu mais do time.

Sem Cantillo e com dúvidas sobre a permissão de Jô atuar, ou não, Tiago Nunes deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel, Camacho, Luan; Ramiro, Everaldo e Boselli.

Confira a nota oficial do Corinthians:

" O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.