Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Rivaldo reprova técnico estrangeiro na Seleção Brasileira

Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Rivaldo criticou a ideia de trazer um técnico estrangeiro para o comando do Brasil: “falta de respeito com os treinadores brasileiros”

Redação Publicado em 13/12/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo reprova técnico estrangeiro na Seleção Brasileira - GettyImages
Rivaldo reprova técnico estrangeiro na Seleção Brasileira - GettyImages

Jogador do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Rivaldo usou as redes sociais para criticar a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o cargo de Tite, que encerrou o seu contrato após a queda na Copa do Mundo 2022. O ex-meia afirmou que a ideia é uma falta de respeito com os treinadores do país. Para justificar a sua posição, ele citou nomes como Rogério Ceni, Fernando Diniz e Dorival Jr.

“Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr.”, escreveu Rivaldo.

“Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque, se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta”, acrescentou.

Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a Selecão é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias”, completou Rivaldo.

Web se revolta com a CBF por causa de Carlo Ancelotti

O treinador Carlo Ancelotti está na lista de interesses da CBF para a Seleção Brasileira. Com a saída de Tite, o italiano passou a ser uma das opções para comandar a Canarinho. De acordo com o “UOL”, o comandante do Real Madrid estaria aberto à negociação, mas somente assumiria ao final da temporada europeia com os Merengues, em junho.

A condição não agradaria o órgão máximo do futebol no Brasil, uma vez que a intenção é anunciar o novo nome já em janeiro de 2023. Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, afirmou que “não havia tempo a perder”, quando questionado se pretendia esperar os técnicos de grandes times da Europa. Assim, a internet se revoltou com a possibilidade de não ter Ancelotti na Seleção. Veja os comentários!