Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Relembre os grandes títulos de Rogério Ceni como jogador do São Paulo no estádio do Morumbi

Ídolo do Tricolor pode conquistar seu primeiro troféu como treinador em sua antiga casa

Redação Publicado em 23/02/2021, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni é ídolo do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni é ídolo do São Paulo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 25, o Campeonato Brasileiro encerra mais uma temporada. Com 10 jogos simultâneos, o torneio promete esquentar o coração dos torcedores, que ainda buscam algum objetivo na disputa da competição.

Além disso, um reencontro para lá de especial também promete agitar os torcedores de Flamengo e São Paulo. Com uma linda trajetória construída no time paulista, Rogério Ceni volta ao Morumbi para tentar conquistar seu primeiro título como treinador de futebol.

Para alcançar tal feito, Rogério Ceni confia no retrospecto obtido com a camisa do São Paulo no estádio do Morumbi. Dono de tantas glórias, o ex-goleiro pode conquistar mais um troféu dentro de sua ‘casa’.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu elencar e relembrar as cinco principais conquistas de Rogério Ceni no estádio do Morumbi. Com números impressionantes, o ídolo Tricolor disputou 17 títulos no local e levantou 14 troféus. Confira!

Rogério Ceni conquistou 14 títulos no estádio do Morumbi (Crédito: GettyImages)

5 – COPA SUL-AMERICANA 2012

Mesmo com toda a polêmica em torno da final da Copa Sul-Americana de 2012, o troféu faz parte da galeria de títulos do São Paulo e de Rogério Ceni. Além disso, o torneio traz memórias afetivas ao torcedor, visto que, desde então, o Tricolor não gritou mais o coro de campeão.

Após eliminar a LDU, a Universidad de Chile e a Universidad Católica, o São Paulo avançou à final para encarar o Tigre, da Argentina. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, a equipe brasileira abriu 2 a 0 na partida de volta.

Porém, uma confusão entre os jogadores argentinos e a polícia durante o intervalo impediu que o confronto fosse terminado. Com isso, o São Paulo se sagrou campeão da Sul-Americana, naquele que foi o último título de Rogério Ceni como jogador de futebol.

Ceni busca o primeiro título como treinador (Crédito: GettyImages)

4 - CAMPEONATO PAULISTA 2000

De todas as conquistas de Rogério Ceni no estádio do Morumbi, o Campeonato Paulista de 2000 foi a única decisão em que o ídolo balançou as redes. Após ótima campanha nas fases iniciais do torneio, o Tricolor chegou à final para encarar o rival Santos.

Na partida de ida, o São Paulo venceu fora de casa e construiu boa vantagem para o duelo de volta. Já no estádio do Morumbi, a equipe não conseguiu vencer, já que ficou no empate por 2 a 2, mas contou com gol de Rogério Ceni para garantir o caneco.

Rogério Ceni conquistou 14 títulos no estádio do Morumbi (Crédito: GettyImages)

3 – CAMPEONATO BRASILEIRO 2006

Na primeira das conquistas em sequência, o São Paulo faturou o título do Campeonato Brasileiro no ano de 2006. Com uma campanha para lá de dominante, a confirmação da conquista também aconteceu no estádio do Morumbi.

No dia 19 de novembro de 2006, o Tricolor recebeu o Athletico-PR e garantiu o empate por 1 a 1. Com o resultado, a equipe encerrou o sonho dos rivais e levantou mais um troféu na história da competição.

Ao longo da campanha, o São Paulo de Rogério Ceni somou 78 pontos e terminou com nove de vantagem para o vice-líder Internacional. Em 38 rodadas, a equipe venceu 22 jogos, empatou 12 e perdeu apenas quatro.

Ceni marcou 73 gols no estádio do Morumbi (Crédito: GettyImages)

2 – CAMPEONATO BRASILEIRO 2007

Mantendo o domínio no futebol nacional, São Paulo e Rogério Ceni levantaram mais um troféu no ano de 2007. Jogando em casa, a equipe garantiu a primeira posição com quatro rodadas de antecedência.

Diante do América de Natal, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e aplicou sonoros 3 a 0 para garantir o bicampeonato em sequência do Brasileirão. Sob a liderança de Rogério Ceni, a equipe somou 77 pontos em 38 rodadas.

Ceni busca o primeiro título como treinador (Crédito: GettyImages)

1 - LIBERTADORES 2005

Talvez o mais importante dos títulos, a Libertadores de 2005 também entrou para a história de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Líder da equipe, o goleiro já tinha grande destaque com suas defesas e gols marcados.

Após eliminar o poderoso River Plate nas semifinais, o Tricolor protagonizou uma final brasileira diante do Athletico-PR. Após o empate em 1 a 1 fora de casa, a equipe paulista decidiu o título no Morumbi, mais uma vez.

Com grande facilidade, o São Paulo nem precisou se esforçar para garantir o tricampeonato da Libertadores ao vencer o rival por 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Aloísio, Fabão, Amoroso e Diego Tardelli.

Rogério Ceni conquistou 14 títulos no estádio do Morumbi (Crédito: GettyImages)

NÚMEROS DE ROGÉRIO CENI COM O SÃO PAULO NO MORUMBI

Jogos: 594

Gols: 73

Vitórias: 375

Empates: 110

Derrotas: 89

Títulos: 14