Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Quem é Salem Al-Dawsari, algoz da Argentina na Copa do Mundo

Salem Al-Dawsari, que cravou a derrota da Argentina na Copa do Mundo, é fã de Neymar, treinado por Jorge Jesus e já balançou as redes contra o Flamengo; saiba mais

Redação Publicado em 22/11/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salem Al-Dawsari cravou a vitória sobre a Argentina na Copa do Mundo - Getty Images
Salem Al-Dawsari cravou a vitória sobre a Argentina na Copa do Mundo - Getty Images

Salem Al-Dawsari, nome na vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na Copa do Mundo, é uma figura intrigante. O jogador é fã de Neymar, já anotou um gol sobre o Flamengo e foi treinado justamente pelo ex-comandante do Rubro-Negro carioca, Jorge Jesus. Salem foi responsável por balançar a rede argentina pela segunda vez e oficializar a virada sobre a Albiceleste em sua estreia no Mundial.

“Estou muito feliz pela vitória. A seleção saudita sempre acreditou. Não viemos só para participar. Viemos para lutar e batalhar a cada jogo. Graças a Deus conseguimos hoje, graças ao público que nos apoiou a partida inteira. Recebemos o apoio dessa torcida maravilhosa e nos deu frutos”, cravou o “Tornado” (seu apelido na seleção) após conquistar os três pontos no Grupo C.

O atacante de 30 anos, por sua vez, havia pontuado de maneira simples: “Gostei do número 10 da seleção da Arábia Saudita”. Além do time nacional, Salem defende o Al-Hilal (onde foi treinado por Jorge Jesus, antes do português rumar ao Brasil), um dos principais times na liga de seu país.

Aliás, Al-Dawsari dificultou a vida do “Mister” quando o mesmo conduzia o Flamengo: em 2019, na semifinal do Mundial de Clubes, o Tornado foi o responsável por abrir o placar diante da equipe carioca, que acabou virando com três gols e avançando na competição. Na Europa, colecionou uma breve passagem pelo Villarreal, pelo qual entrou em campo apenas duas vezes.

Arábia Saudita de Salem Al-Dawsari derrota a Argentina na Copa do Mundo
Arábia Saudita de Salem Al-Dawsari derrota a Argentina na Copa do Mundo (Créditos: Getty Images)

COMO FOI A PARTIDA

A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os arábes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos. Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita para o seu país pelo placar de 2 a 1. Lembrando que com a derrota, a seleção albiceleste perdeu uma invencibilidade de 36 jogos.

Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo e os arábes souberam usar isso ao seu favor para vencer.