Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina é duramente criticada após revés na Copa do Mundo

Com derrota mais que surpreendente, Argentina se complicou logo na estreia do Mundial e vai precisar se virar diante do sonho da classificação

Redação Publicado em 22/11/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina se complicou bastante na Copa do Mundo - GettyImages
Argentina se complicou bastante na Copa do Mundo - GettyImages

A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os árabes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos. Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita pelo placar de 2 a 1. 

Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo, e os árabes souberam usar isso ao seu favor para vencer. 

Logo depois do jogo, a Argentina foi detonada pelo jornal "Clarín", um dos principais do país. No primeiro texto publicado após a derrota na Copa do Mundo, a publicação citou o resultado como um 'baque histórico' para os comandados de Lionel Scaloni. Com duras críticas, os jornalistas se mostraram incrédulos com o placar da partida.

"Mas o otimismo durou pouco. Dentro de campo as coisas não continuaram saindo como o esperado , além de manter a diferença. Os árabes montaram um sistema tático de aranha. Eles teceram um pano no qual La Scaloneta foi enganchado várias vezes", disse parte do texto.

Argentina derrotada
Argentna sofreu derrota histórica na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Com a vitória do time, as arquibancadas lotadas de argentinos ficaram desligadas, sem canções. E você podia ouvir os fãs árabes todos vestidos de verde, que eram menos, mas muito mais barulhentos . Toda a fúria que se experimentou na anterior e na periferia do estádio, não se moveu para dentro", completou a publicação do jornal Clarín.