Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

EuroLeague: Final Four marcará final de temporada do basquete europeu

Em Berlim, Real Madrid, Panathinaikos, Olympiacos e Fenerbahçe decidirão o melhor time europeu da temporada 2023-24

Redação Publicado em 21/05/2024, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As partidas decisivas da EuroLeague serão disputadas na Uber Arena, em Berlim - Foto: Reprodução / Olympiacos BC
As partidas decisivas da EuroLeague serão disputadas na Uber Arena, em Berlim - Foto: Reprodução / Olympiacos BC

Real Madrid, Panathinaikos, Olympiacos e Fenerbahçe irão disputar o título da EuroLeague. O título mais importante do basquetebol europeu será disputado entre os dias 24 e 26 de maio, na Uber Arena, em Berlim.

O mês de maio é um dos meses mais especiais para o fã da bola laranja. Além dos playoffs da NBA na sua melhor fase, o Final Four da EuroLeague também ocorre no mês. Os europeus usam seu playoff de forma diferente, dando destaque aos 4 melhores times, reunindo-os em uma sede, para séries de jogo único.

Pela décima-segunda taça, o Real Madrid é o franco favorito do torneio. Sendo os atuais campeões e com um recorde de 27-7 na primeira fase, Musa, Yabusele, Campazzo, Tavares e Abalde buscam o segundo bicampeonato da equipe, desde 1964 e 1965. O time mais tradicional do basquete europeu, busca sua 21ª final de EuroLeague, e espera o título para se distanciar ainda mais no topo, abrindo 4 taças de vantagem do CSKA Moscou.

A dupla grega chega ao Final Four não como azarões, mas não são exatamente favoritos. Não ganhando a taça desde 2013, o país chega pressionado por sua torcida apaixonada, na mesma proporção pelos dois clubes, que fazem uma das maiores rivalidades da Europa. O Panathinaikos terminou em 2º a primeira fase e fez a lição de casa contra o Maccabi Tel-Aviv, voltando ao Final Four após 12 anos. Já o Olympiacos, que ficou em 5º na temporada regular, bateu o Barcelona numa série muito física, com todos os jogos apertados.

Já o azarão fica na conta do time turco. O Fenerbahçe terminou em 6º na temporada regular, e literalmente suou sangue para eliminar os monegascos. Com duas vitórias na prorrogação, inclusive no decisivo jogo 5, os turcos chegam ao Final Four após cinco anos.

O Real Madrid enfrentará o Olympiacos, e o Panathinaikos enfrentará o Fenerbahçe. Com apenas um jogo, as zebras estão à solta na Uber Arena. Ambas as partidas serão no dia 24 de maio, com decisão dia 26, na mesma arena.