Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHA A ZEBRA!

Arábia Saudita 'cala' Argentina e vence na Copa do Mundo

A Arábia Saudita foi um adversário duro para a Argentina e conseguiu um grande resultado em sua estreia na Copa do Mundo do Catar; veja detalhes!

Redação Publicado em 22/11/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina viveu momentos complicados com a Arábia Saudita durante a estreia na Copa do Mundo - GettyImages
Argentina viveu momentos complicados com a Arábia Saudita durante a estreia na Copa do Mundo - GettyImages

A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 22, e os arábes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos. Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita para o seu país pelo placar de 2 a 1. Lembrando que com a derrota, a seleção albiceleste perdeu uma invencibilidade de 36 jogos. 

Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo e os arábes souberam usar isso ao seu favor para vencer. 

O primeiro tempo da partida não correspondeu com as expectativas criadas em torno da Argentina. A equipe sofreu com a linha de impedimento da Arábia Saudita e acabou tendo três gols anulados. No entanto, o confronto começou com uma penalidade polêmica para os argentinos logo aos nove minutos. O árbitro do jogo pegou uma mão na bola e, com a ajuda do VAR, assinalou a penalidade. 

Lionel Messi foi para a bola e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e colocar a Argentina na frente do placar. Era esperado que o time se soltasse um pouco mais, porém isso não aconteceu e a equipe sofreu com a estratégia dos adversários em colocar os atacantes argentinos em posição ilegal. Lautaro Martínez e Messi balançaram as redes, mas os lances foram anulados. 

Abaixo do que se era esperado, a Argentina voltou para o segundo tempo um pouco desligada e a Arábia Saudita aproveitou para deixar tudo igual no Catar. Al-Shehri recebeu um lindo passe dentro da área e bateu cruzado contra a meta de Martínez para empatar o confronto entre os dois rivais. 1 a 1 e jogo aberto para as duas equipes. 

E a Argentina continuou sentindo o jogo. Depois do empate, a Arábia Saudita cresceu ainda mais no confronto e conseguiu uma virada inesperada. Salem fez uma linda jogada, cortou o zagueiro e bateu colocado. Martínez tentou se esticar toda, mas não alcançou a bola e ela morreu no ângulo. 2 a 1 e um golaço na partida entre as duas equipes. 

Salem
Salem brilhou e fez um golaço contra a Argentina durante a partida de estreia das equipes na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Depois de conseguir ficar na frente do placar, a Arábia Saudita se fechou no campo de defesa e viu a Argentina se lançar ao ataque. Otamendi foi um dos que teve uma grande chance de cabeça, mas o goleiro rival fez uma defesa importante e manteve os árabes vivos no confronto. Além disso, os 'hermanos' criaram chances com Di María e Alvárez, mas não souberam aproveitar. 

Com a derrota, a Argentina vai chegar pressionada para a partida do próximo dia 26, quando irá medir forças com o México. A equipe precisa da vitória para chegar na última rodada dependendo apenas de si para conseguir a vaga nas oitavas de final. Enquanto isso, a Arábia Saudita encara a Polônia, no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília).