Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino

Após o término da Premier League, o Chelsea acertou a saída de Maurício Pochettino, que tinha mais dois anos de contrato com o clube

Redação Publicado em 21/05/2024, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino - Getty Images
Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino - Getty Images

Nesta terça-feira, 21, o Chelsea anunciou a saída de Maurício Pochettino, treinador que chegou no início desta temporada e tinha mais dois anos de contrato. Por meio de comunicado oficial, o clube inglês informou que a saída aconteceu de forma amigável, em um acordo mútuo entre as duas partes.

Na publicação oficial dos Blues, o argentino deixou um recado para os torcedores do Chelsea, que o acompanharam nesta última temporada. “Obrigado ao grupo de donos do Chelsea e aos diretores esportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube futebol. O clube agora está bem-posicionado para continuar se desenvolvendo na Premier League e na Europa nos próximos anos”, disse Pochettino.

Sob o comando do Chelsea, Maurício Pochettino disputou apenas 51 partidas, com 27 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Na Premier League, os Blues tiveram uma primeira metade decepcionante, mas recuperaram o ritmo na reta final e garantiram uma vaga na Conference League, terminando a competição na 6ª colocação, com 63 pontos conquistados.