Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM MORAL!

Piazón, do Botafogo, ganha elogios de Luís Castro: “Bom rendimento”

Meia do Botafogo, Lucas Piazón foi enaltecido pelo técnico Luís Castro em seu início de temporada; jogador está no clube sob empréstimo até junho

Redação Publicado em 09/02/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piazón em campo pelo Botafogo no Campeonato Carioca - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Piazón em campo pelo Botafogo no Campeonato Carioca - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Lucas Piazón, do Botafogo, foi elogiado pelo comandante Luís Castro em razão do seu desempenho no início da temporada de 2023. Além da boa técnica em campo, evidenciada principalmente nos últimos jogos do Campeonato Carioca, o treinador destacou o entrosamento do meia (que chegou ao Glorioso no ano anterior) no clube como um todo.

"Ele esteve bem contra o Fluminense, como todo o time. Esteve bem contra o Boavista, como toda equipe. É um elemento da equipe”, explicou Luís Castro. “Se sente muito bem na família, e a família se sente bem com ele. É um jogador que tem tido um bom rendimento, tem trabalhado muito forte".

Vale destacar que Piazón está emprestado ao Botafogo até junho deste ano, pelo Braga, de Portugal. Caso o clube decida manter o jogador em definitivo, deverá desembolsar 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,7 milhões na cotação atual). Na última janela de transferências, as saídas foram mais frequentes do que as chegadas de novos atletas.

BOA FASE

Lucas Perri, que também defende o Botafogo, abriu o jogo sobre a fase vivida na equipe. O goleiro declarou que o atual momento no Glorioso é o melhor de sua carreira até o momento. Anteriormente no São Paulo, o atleta protege a meta do Alvinegro enquanto Gatito Fernández se recupera de uma cirurgia no ombro.

Luís Castro, técnico do Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

"Desde o começo de 2022 no Náutico pude ter ritmo de jogo, fiz 44 jogos pelo Náutico e depois vim para o Botafogo, aqui também tenho conseguido atuar. É muito importante para o atleta ter ritmo, acredito que é a melhor fase da minha carreira", declarou Perri em entrevista à Bandeirantes.