Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Corinthians: Cássio não recua após homenagens e negocia rescisão

Mesmo após demonstração de carinho da torcida, Cássio não recua de decisão e rescisão já começa a ser negociada com o Corinthians

Redação Publicado em 15/05/2024, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio não recua e negocia rescisão com Corinthians - Getty Images
Cássio não recua e negocia rescisão com Corinthians - Getty Images

Depois de mais de 12 anos, o goleiro Cássio deve mesmo sair do Corinthians nos próximos dias. As duas partes já negociam uma rescisão contratual, apesar de a diretoria seguir tentando convencer o atleta de mudar de ideia, o que não tem funcionado, já que ele está irredutível com a decisão tomada.

Antes mesmo de qualquer mudança no gol da equipe, a direção já havia apresentado uma proposta de renovação por mais um ano, já que o vínculo de Cássio acabaria ao final desta temporada. Após toda a movimentação nos bastidores e o indicativo que ele gostaria de sair, a oferta passou a mais três anos de contrato, o que também foi recusado.

Atualmente, o goleiro entende que não há mais clima para permanecer, e que somente atrapalharia Carlos Miguel, colocando mais pressão no novo dono da posição. Desta forma, mais uma reunião entre o estafe do atleta e a direção do clube deve acontecer ainda nesta tarde para acertar a rescisão desejada.

Titular da meta corintiana desde o segundo semestre de 2012, Cássio foi figura crucial na maior época da história do Corinthians, quando conquistou a primeira Libertadores da história do clube. Além disso, também acumulou um Mundial, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Paulistas, somando nove títulos no total.

Cássio perdeu a titularidade nos últimos jogos
Cássio perdeu a titularidade nos últimos jogos - Getty Images

Além disso, no período o Gigante, como é chamado, acumulou 712 jogos disputados com a camisa alvinegra, ficando atrás apenas do ex-lateral Wladimir, que realizou 806 partidas. Para a sequência de sua carreira, o Cruzeiro aparece como o favorito à contratação, apesar de não ter nada confirmado.