Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACONTECE

Palmeiras: Abel lamenta erro de López em derrota na Libertadores

Comandante do Palmeiras falou sobre as chances que foram perdidas pelo time durante a partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR

Redação Publicado em 31/08/2022, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - GettyImages
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira - GettyImages

O Palmeiras saiu da Arena da Baixada na noite desta terça-feira, 30, com a derrota por 1 a 0 aplicada pelo Athletico-PR no jogo de ida da semifinal da Libertadores. No entanto, na visão do técnico Abel Ferreira, a equipe Alviverde poderia ter conseguido um resultado bem melhor no confronto decisivo se não tivesse perdido tantas chances de gol em momentos cruciais.

Em entrevista coletiva concedida logo depois do jogo, Abel Ferreira deu o erro de Flaco López como exemplo para falar sobre o que poderia ter acontecido de diferente. Ainda no primeiro tempo, com o marcador em 0 a 0, o centroavante do Palmeiras tabelou com Dudu e ficou cara a cara com o goleiro Bento para abrir o placar, mas na hora da finalização chutou para fora.

"Em primeiro lugar, enfrentamos uma equipe experiente e com um treinador que sabe muito bem como jogar, como armar uma equipe. Nesses jogos, eficácia é determinante. A primeira e grande chance do jogo foi nossa, nós sabíamos que seria difícil. Tivemos três chances para fazer o gol. Uma clara com o López, que foi precipitado e vai ter mais calma para fazer isso em outros jogos", iniciou o comandante Alviverde.

"Foi um jogo encaixado, difícil. Quando o adversário ficou com um a menos tivemos cinco finalizações e poderíamos ter feito o nosso gol. O Athletico é uma equipe que se defende bem e vence. Mas jogaremos em casa, faremos de tudo para virar o jogo", completou Abel Ferreira em sua fala de como o time poderia ter levado para casa um resultado mais positivo.

Palmeiras x Athletico-PR em campo pela Libertadores
Palmeiras x Athletico-PR em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Claro que depois de ter perdido a oportunidade de fazer o gol e deixar o Palmeiras em vantagem para o jogo da volta, Abel Ferreira foi questionado pelo fato de ter escalado Flaco López no comando do ataque, deixando Rony e Dudu abertos pelos lados. Na visão do comandante, independentemente do erro, o jogador fez um bom jogo.

"O López fez um bom jogo contra o Corinthians, hoje ele teve duas chances de fazer o gol. Queríamos ter um centroavante que ligava o jogo e prendia a bola abrindo espaço. Optamos pelo López por que ele sabe jogar de frente e com esse tipo de jogo. Essa foi nossa ideia, ter um jogador que sabia buscar espaço nas costas (da zaga). Criamos igual nosso adversário, mas futebol é eficácia. Nosso adversário foi mais eficaz. E terça é na nossa casa", explicou.

O que fazer agora?

Agora, para chegar em mais uma final da Libertadores, o Palmeiras precisa vencer o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, 6, no Allianz Parque, por dois gols de diferença para conseguir avançar para a final da competição sul-americana. Caso o time Alviverde marque apenas um gol, a decisão fica para as penalidades máximas.