Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Veiga perde pênalti, Gómez faz contra, e Athletico vence o Palmeiras

O Athletico-PR deu um baile para cima do Palmeiras com um homem a menos na Arena Barueri; Rubro-Negro assumiu o topo da tabela na competição nacional

Redação Publicado em 12/05/2024, às 18h06 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Athletico-PR no Brasileirão 2024 - Getty Images
Palmeiras x Athletico-PR no Brasileirão 2024 - Getty Images

Neste domingo, 12, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram na sexta rodada do Brasileirão 2024. O time sulista surpreendeu ao bater o elenco de Abel Ferreira em 2 a 0, na Arena Barueri, com um homem a menos. O resultado também colocou o Rubro-Negro provisoriamente no topo da tabela nacional.

O jogo começou a esquentar ao final do primeiro tempo, quando Bento fez uma falta em Endrick dentro da área e concedeu um pênalti para o Palmeiras. Porém, o goleiro do Furacão rapidamente se redimiu e defendeu a cobrança de Raphael Veiga. Antes do intervalo, Pablo abriu o placar com um golaço de falta e deixou os visitantes na frente.

No segundo tempo, a vida do Verdão seguiu difícil na Arena Barueri. Gómez foi tentar cortar o lançamento de Cuello para Pablo e acabou mandando para dentro das próprias redes, ampliando a vantagem dos adversários. Esquivel foi expulso após o segundo amarelo, deixando o Rubro-Negro com dez homens em campo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Palmeiras volta a campo contra o Independiente Del Valle na fase de grupos da Libertadores. O Athletico-PR, por sua vez, pega o Danubio na Sul-Americana.