Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBRANÇA INTERNA!

Palmeiras: Abel Ferreira expõe fator decisivo contra Athletico-PR

Palmeiras e Abel Ferreira querem vencer o Athletico-PR para conseguir a classificação para a terceira final consecutiva de Libertadores da América; confira detalhes!

Redação Publicado em 29/08/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira quer o Palmeiras vencendo o Athletico-PR na Libertadores da América - GettyImages
Abel Ferreira quer o Palmeiras vencendo o Athletico-PR na Libertadores da América - GettyImages

Abel Ferreira e o Palmeiras querem vencer o Athletico-PR para chegar em mais uma final de Libertadores da América. Pelo menos foi o que garantiu o técnico palestrino após o empate contra o Fluminense no Brasileirão. O português garantiu que está focado na conquista de sua terceira vaga consecutiva para a decisão do principal campeonato de clubes da América. 

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira avisou que o Palmeiras deve ter grandes dificuldades contra o Athletico-PR na Libertadores. O treinador avisou que a fase de semifinais sempre aguarda uma grande disputa não apenas dentro de campo, mas também fora deles. A 'guerra tática' é um dos principais fatores deste tipo de confronto. 

"Quando chegamos a esta fase e neste nível de competição, às semifinais, as equipes têm qualidade e não é só com bola. É na estratégia, como aborda o jogo, você sabe como é difícil chegar nestas competições. E portanto temos uma intenção, queremos estar na final, mas temos de desafiar nosso adversário, competente, uma equipe que tem crescido nos últimos anos, como ganhou a Sul-Americana, ano passado", declarou.

Além disso, Abel Ferreira não deixou de valorizar o trabalho que o Athletico-PR tem feito nos últimos anos. O português avisou que os rivais podem gerar grandes problemas para o Palmeiras na sequência da Libertadores, mas destacou que existe um alerta interno. Vindo de Leila Pereira, o técnico revelou que a cobrança pelo tricampeonato da Libertadores é real e necessária. 

Abel Ferreira comemora golaço de Rony
Abel Ferreira e Rony vão ter o Athletico-PR de Felipão pela frente na semifinal da Libertadores (Crédito: GettyImages) 

"Anda sempre em conquista, merece todo o respeito. São opiniões, desde a nossa chegada o clube tem uma filosofia, queremos contratar jogadores novos e desenvolver, mas também queremos ganhar. A presidente já disse isso. Já ganhamos, mas não chega, nosso símbolo nos diz isso, já ganhamos dois e vamos continuar dando o máximo para ganhar. Para isso treinamos todos os dias, de forma dura, para aproveitar estes desafios", completou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!