Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Felipão manda recado 'heroico" ao Athletico-PR sobre o Palmeiras

Felipão e o Athletico-PR vão ter o Palmeiras pela frente na semifinal da Libertadores e o confronto entre as duas equipes vaí acontecer nesta terça-feira, 30; confira detalhes!

Redação Publicado em 29/08/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão e o Athletico-PR terão que fazer história para eliminar o Palmeiras na Libertadores - GettyImages
Felipão e o Athletico-PR terão que fazer história para eliminar o Palmeiras na Libertadores - GettyImages

Felipão e Athletico-PR vão ter o Palmeiras pela frente na Libertadores e o desafio não vai ser dos mais fáceis para o rubro-negro. A equipe vai encarar o atual bicampeão da América e principal favorito a levantar a taça desta temporada. Em entrevista coletiva, após o empate contra o Ceará, pelo Brasileirão, o treinador do clube paranaense mandou um recado ao seu elenco. 

De acordo com Felipão, o Athletico-PR vai precisar ser "heróico" nas duas partidas que terá pela frente contra o Palmeiras. A primeira irá acontecer nesta terça-feira, 30, na Arena da Baixada, e, depois, o jogo de volta, vai ser realizado no Allianz Parque, no próximo dia seis. Ambos confrontos estão marcados para acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o técnico do Furacão quer o seu melhor time dentro de campo. 

"Entendo que será um jogo bem equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, a sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e do seu grupo, que são muito fortes, a gente vai ter que jogar muito bem para poder superá-los. Vão ter que ser heroicos nossos dois jogos para podermos superá-los e irmos a uma final", afirmou o treinador sobre as partidas contra o Palmeiras. 

Além disso, Felipão aproveitou para falar que o Athletico-PR irá respeitar a forma como a qual o Palmeiras joga, mas destacou que os rivais também vão ter a mesma postura durantes os 90 minutos de partida: "Respeitamos demais, mas entendemos que jogando como jogamos, como estamos preparados para jogar, eles também vão nos respeitar". O técnico do Furacão também falou em relação aos elencos das equipes e o motivo por ter usado os reservas no Brasileirão. 

Abel Ferreira comemora golaço de Rony
Abel Ferreira e Rony vão ter o Athletico-PR de Felipão pela frente na semifinal da Libertadores (Crédito: GettyImages) 

"A diferença do Palmeiras é que está jogando também o Campeonato Brasileiro, jogava contra o segundo colocado, quem sabe tenha colocado a força máxima para definir a situação de possível campeão. O Palmeiras também tentava definir essa situação o mais rápido possível, acho eu. O que eles fizeram é o pensamento deles, não posso discutir", começou. Felipão ainda finalizou e destacou os motivos que o fizeram ir com a equipe reserva contra o Ceará. 

"Para o projeto de terça-feira, foi ótimo (a utilização de um time alternativo). Aqui eu coloquei para jogar Vitor Roque, Pablo, Vitinho, Cuello, mais um ou outro jogador que poderá me fazer a diferença no jogo de terça. Eu coloquei os jogadores que eu também entendia que podem ser importantes na minha troca e na minha colocação da equipe que vai jogar terça-feira", completou.