Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE NO ELENCO

Palmeiras apresenta López e Merentiel como reforços na temporada

Novos atacantes do Palmeiras, José Manuel López e Miguel Merentiel abriram o jogo em coletiva de imprensa sobre trabalho em dupla no Alviverde

Redação Publicado em 12/07/2022, às 16h33

López e Merentiel são apresentados no Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
López e Merentiel são apresentados no Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

O Palmeiras anunciou as contratações de José Manuel López e de Miguel Merentiel, nesta terça-feira, 12. Os atacantes concederam entrevista coletiva para a imprensa na Academia de Futebol e revelaram a possibilidade de trabalharem como uma dupla, caso interesse à estratégia de Abel Ferreira. Devido à abertura da janela de transferências no Brasil, os jogadores só devem entrar em campo pelo Verdão a partir do dia 18 de julho.

“Não teria problema em jogarmos juntos. Temos que treinar bem no dia a dia, trabalhar ao máximo”, destacou Merentiel. Rony vive um bom momento, Navarro é um ótimo atacante, Flaco [López] também. Ele (Abel) optará por um, por outro, pelo que estiver melhor. Estaremos preparados da melhor maneira, mas é seguir trabalhando para dar o melhor”.

CANAL - SPORTBUZZ:

López completou a fala do futuro colega de elenco: “Podemos jogar juntos. No Lanús, já joguei com dois centroavantes. Como disse Merentiel, temos que estar preparados para o que Abel precisar, para o momento da equipe. Mais do que nada, para o que necessite a equipe”. O uruguaio vestirá a camisa 9, enquanto seu companheiro argentino terá o número 18 estampado em seu uniforme.

“Sabemos que viemos a um clube ganhador, todas as partidas precisamos ganhar. Estamos nos preparando para no dia em que tivermos que jogar, darmos o nosso máximo, podermos ajudar a equipe. Há muitos bons jogadores no Palmeiras, para o clube levar como leva todos os torneios. Tentaremos nos preparar da melhor maneira”, pontuou Merentiel.

López e Merentiel sendo apresentados pelo Palmeiras na Academia de Futebol
López e Merentiel sendo apresentados pelo Palmeiras na Academia de Futebol (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

O atacante de 26 anos ressaltou que seu ponto forte são as grandes movimentações no campo ofensivo. López, por outro lado, afirmou: “Posso ajudar mais em jogo aéreo, posso jogar um pouco mais atrás. Mas é estar à disposição, aprender muito. Aconteceu de eu chegar aqui jovem, e sinto que posso aprender muito com os grandes jogadores que têm o clube”. O primeiro jogo possível para a dupla será contra o América-MG, no dia 21, pelo Brasileirão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!