Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Rony faz de bicicleta, e Palmeiras goleia na Libertadores

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño e está classificado para as quartas de final da Libertadores; O Verdão vai encarar o Atlético-MG nas quartas!

Redação Publicado em 06/07/2022, às 21h06 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na Libertadores - GettyImages
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na Libertadores - GettyImages

Com direito a bicicleta de Rony, Palmeiras venceu o Cerro Porteño com tranquilidade na Libertadores nesta quarta-feira, 6, pelo jogo de volta das oitavas de final. Depois de um 3 a 0 no jogo de ida, Abel Ferreira poupou alguns dos seus titulares e, mesmo assim, não teve dificuldades para conquistar a vitória diante dos rivais paraguaios. Com o placar de 5 a 0, o Verdão avançou para as quartas de final. 

Com a classificação para a próxima fase, o Palmeiras agora vai se preparar para enfrentar o Atlético-MG. Ainda sem data definida os confrontos de quartas de final vão ser realizados nas duas primeiras semanas de agosto e o encontro entre os rivais vai marcar a reedição da semifinal da última Libertadores, quando o Palestra se classificou para a final. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Palmeiras não deu chances para o Cerro Porteño no primeiro tempo. A equipe paraguaia foi anulada pelo Verdão, que conseguiu encontrar espaços para fazer contra-ataques e também trabalhou a bola rapidamente para pegar os adversários de surpresa. Com as ofensivas rápidas, o time de Abel Ferreira conseguiu abrir o placar e ficar em vantagem no Allianz Parque. 

Mas antes de balançar as redes, o Palmeiras perdeu uma série de oportunidades com Raphael Veiga, Wesley e também Rafael Navarro. O último, por sinal, ganhou uma chance como titular, mas sentiu dores e deixou a partida aos 33 minutos. Ele sentiu um problema na coxa e deu lugar para Rony. O camisa 10 entrou e deu ainda mais intensidade para o setor ofensivo alviverde. 

Gustavo Gómez em ação pelo Palmeiras
Gustavo Gómez e Luan em ação durante a partida do Palmeiras contra o Cerro Porteño pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

O atacante, por sinal, também criou ótimas oportunidades assim que entrou em campo e deu trabalho para a defesa do Cerro Porteño. Em um dos lances que apareceu para finalizar, ele ganhou um escanteio para o Verdão. Raphael Veiga foi para a bola, cobrou curto com Dudu e o atacante devolveu a bola para o meia. O craque palmeirense cruzou para área e Samudio, contra a própria meta, cabeceou contra o gol e ela morreu no fundo das redes. 1 a 0. 

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda mais avassalador. Com o ataque reforçado, Abel Ferreira viu Rony marcar duas vezes, Breno Lopes fazer o dele e Gustavo Gómez aproveitar a sua chance para fazer mais quatro gols e vencer por 5 a 0 o Cerro Porteño. O Verdão não deu chances para os paraguaios, que se tornaram presa fácil no Allianz Parque. 

Rony foi o primeiro a balançar as redes no segundo tempo. Ele recebeu de Mayke e colocou a bola para o fundo do gol. Na sequência, foi a vez de Brenos Lopes receber ótimo passe, de calcanhar, do camisa 10, para fazer 3 a 0. Mais tarde, Gustavo Gómez fez o quarto de cabeça e Rony marcou o quinto, finalmente de bicicleta. Placar final: 5 a 0.