Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVADO!

São Paulo anuncia renovação de contrato do técnico Rogério Ceni

Desde outubro do ano passado no cargo, São Paulo renova contrato de Ceni antes mesmo de vencer o anterior, que iria até o fim deste ano; veja detalhes da renovação

Redação Publicado em 12/07/2022, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni renovou seu contrato até fim de 2023 - Getty Images
Rogério Ceni renovou seu contrato até fim de 2023 - Getty Images

Mesmo com um contrato que duraria até o final deste ano de 2022,São Paulo e Rogério Ceni não esperaram acabar e logo acertaram a renovação até o fim de 2023. O novo acordo foi publicado em vídeo especial postado na "SPFCTV", canal de "Youtube" do clube, com Rogério assinando a extensão do vínculo.

Após primeira passagem frustrante como técnico em 2017, quando ficou apenas sete meses no cargo, Ceni ganha mais um voto de confiança da diretoria e afirmou que irá continuar se dedicando pelo São Paulo, como segundo ele, sempre fez: "Se tem uma coisa que fiz com muita dedicação na minha carreira foi defender a camisa, as cores do São Paulo. E é o que eu espero, dar continuidade agora desde já até, espero eu, até o fim de 2023".

Canal SportBuzz

O treinador foi contratado para a segunda experiência treinando seu time do coração em outubro do ano passado, após a demissão do argentino Hernán Crespo. Desde então, fez 58 jogos, com 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, tendo portanto cerca de 60% de aproveitamento dos pontos conquistados. Além de ter chegado na final do Campeonato Paulista 2022, também está nas quartas de final da Copa Sul-Americana deste ano.

Time que ficou por toda a carreira, Rogério chegou ao São Paulo em 1990, quando tinha apenas 17 anos e saiu somente para se aposentar em 2015. O goleiro fez 1.237 jogos pelo clube, além de 131 gols, sendo o maior goleiro artilheiro do futebol mundial. Entre tantos títulos nos 25 anos de história com a camisa tricolor, o Mito, como era chamado, destaca-se pelo Mundial de Clubes de 2005, além do tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008.

São Paulo no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão 2022
São Paulo no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão 2022/ Créditos: Flickr São Paulo/Rubens Chiri

Agora como treinador e de contrato renovado, Rogério agora dirige suas atenções para a decisão da próxima quinta-feira, 14, contra o Palmeiras, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o tricolor paulista venceu o rival por 1 a 0 no Morumbi e jogará fora de casa com a vantagem do empate buscando garantir lugar nas quartas de final da competição.