Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Após polêmica com Mbappé, Neymar volta ao PSG

Mbappé voltou aos treinamentos do PSG na última quarta-feira, 20, e o retorno do atacante francês gerou críticas para Neymar; veja detalhes

Redação Publicado em 22/12/2022, às 08h03 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar voltou aos treinos do PSG e afastou as polêmicas em torno de Mbappé - GettyImages
Neymar voltou aos treinos do PSG e afastou as polêmicas em torno de Mbappé - GettyImages

Neymar voltou aos treinos do PSG nesta quinta-feira, 22, depois de toda a polêmica envolvendo Mbappé. O craque da Seleção Brasileira recebeu uma série de críticas nas redes sociais depois de não ter se reapresentado as atividades do clube antes do atacante francês. Vale destacar que o brasileiro não quebrou qualquer tipo de regra e o clube havia disponibilizado alguns dias de descanso para o atleta depois do mundial do Catar. 

No entanto, a revolta com Neymar se deu, pois Mbappé não esperou os dez dias de folga do PSG para retornar e voltou aos treinos apenas três dias depois da final da Copa do Mundo. Na visão de muitos torcedores, que repercutiram o assunto nas redes sociais, a postura do atacante francês foi positiva e não faltaram comparações com a do atleta da Seleção Brasileira. 

Desde a eliminação contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar e o restante do elenco do Brasil se tornou alvo de algumas críticas. Os jogadores adotaram uma postura séria e nostálgica nas redes sociais, mas foram flagrados em algumas festas no retorno ao solo brasileiro. Essa postura foi muito criticada por alguns jornalistas e também pelos torcedores. 

Na última quarta-feira, 21, por exemplo, depois do retorno de Mbappé ao elenco do PSG, Christophe Galtier deu uma forte declaração e se mostrou satisfeito em ver um dos seus principais craques de volta ao elenco. A postura de Kylian foi muito elogiada e ele disse que o retorno do atacante deu um sinal importante para todos os atletas. 

Mbappé
Mbappé voltou a treinar pelo PSG e Neymar acabou virando alvo de polêmica (Crédito: GettyImages) 

"Kylian fez uma Copa do Mundo muito grande, ele continuou jogando bem . Essa volta é também um forte sinal para todos. Um jogador que pode ter ficado desapontado por não erguer o mais belo dos troféus, mesmo tendo sido o artilheiro desta Copa do Mundo (com 8 gols). Ele queria voltar a entrar em contato com o grupo muito rapidamente e se preparar para os jogos que estão chegando rapidamente. Estamos muito, muito felizes em vê-lo", afirmou em entrevista o veículo oficial do PSG.

Vale destacar que, além de Neymar, quem também voltou ao PSG foi Marquinhos. Os dois se reapresentaram ao elenco durante a manhã desta quinta-feira, 22. O zagueiro também estava na eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia durante as quartas de final da Copa do Mundo. 

Entenda melhor o motivo das críticas a Neymar!

Na última quarta-feira, 21, o craque Neymar se envolveu em mais uma polêmica. Ainda curtindo os momentos de folga, o atacante foi para a festa de aniversário do amigo Gabriel Medina. Horas depois, Mbappé antecipou a volta aos treinos e se reapresentou no PSG. E isso bastou para que os torcedores comparassem a atitude dos dois jogadores.

Nas redes sociais, Neymar foi detonado mais uma vez pelo comportamento fora dos gramados. Obviamente, a comparação com Mbappé foi inevitável. Três dias depois de perder a final da Copa do Mundo, o camisa sete se reapresentou ao PSG e iniciou os treinamentos. Por outro lado, o ídolo da Seleção Brasileira permaneceu em seu país. Lembrando que Neymar não está descumprindo nenhuma ordem do PSG