Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Mbappé se incomoda com pergunta e fala sobre vitória da França

Com dois lindos gols, Mbappé foi o nome da classificação francesa às quartas de final da Copa do Mundo e virou o artilheiro da competição

Redação Publicado em 04/12/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé segue brilhando na Copa do Mundo - GettyImages
Mbappé segue brilhando na Copa do Mundo - GettyImages

Mbappé segue fazendo história em Copas do Mundo pela seleção francesa. Após os dois gols marcados contra a Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante ultrapassou ninguém menos que Pelécomo o jogador que mais marcou gols em Mundiais antes dos 24 anos.

Mbappé tem incríveis nove gols marcados em 11 jogos de Copa do Mundo, sendo este apenas o seu segundo torneio de seleções na promissora carreira. Pelé, detentor da marca antes do craque francês, havia marcado sete vezes antes de chegar aos 24 anos. Os dois venceram a primeira Copa que disputaram, quando ainda eram muito jovens.

Questionado depois do jogo se quer sempre ser o melhor, Mbappé se incomodou. Na visão dele, o mais importante é a conquista do título pela França. Bastante direto, o atacante garantiu não se preocupar em ser o artilheiro ou o melhor jogador da Copa. Apesar disso, o camisa sete disse que ficaria feliz se conquistar os feitos para a carreira.

Para ser honesto, não. Meu único objetivo é vencer a Copa do Mundo. Vencer a próxima partida é o mais importante. Vim aqui para ganhar a Copa, não para ganhar bola de ouro ou chuteira de ouro. Se eu ganhar ficarei feliz, mas não é esse o objetivo", iniciou Mbappé.
O segundo gol feito por Mbappe foi um verdadeiro golaço (Crédito: GettyImages)

Outro marco que Mbappé conquistou na partida contra a Polônia foi ultrapassar Cristiano Ronaldo em gols marcados nas Copas do Mundo, chegando a nove gols contra oito tentos do português. O único detalhe é que o jovem francês é 14 anos mais novo, impressionando ainda mais por atingir a marca e superar um dos melhores jogadores.

"Claro que essa Copa do Mundo é uma obsessão, é a competição dos meus sonhos, tenho sorte de disputar, construí minha temporada nessa competição física e mentalmente. Queria chegar pronto e estamos indo bem, mas ainda muito longe do objetivo que estabelecemos para nós mesmos e que estabeleci para mim mesmo, que é vencer", completou o atacante.