Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Thiago Silva responde críticas e projeta desafio do Brasil na Copa

Durante entrevista coletiva, Thiago Silva foi questionado sobre as cobranças da imprensa brasileira e ainda falou sobre o duelo com a Coreia do Sul

Redação Publicado em 04/12/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva não quis criar grandes polêmicas na Copa do Mundo - GettyImages
Thiago Silva não quis criar grandes polêmicas na Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã deste domingo, 04, o zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista coletiva na véspera das oitavas de final da Copa do Mundo. Além do duelo contra a Coreia do Sul, o capitão do Brasil foi questionado sobre as cobranças que a equipe recebe. Sem criar grandes polêmicas, o atleta afirmou que o grupo está focado apenas dentro de campo.

"Primeiramente, acho que temos que analisar as coisas que fazemos dentro de campo. Estamos aqui para responder esse tipo de situação. A parte extracampo, cara, é difícil falar. Eu não me permito falar o que cada um faz fora de campo. Foi uma pequena folga, e eu fui um dos responsáveis de pedir esse tempo", comentou Thiago Silva na coletiva.

A gente fica procurando um tipo de problema. Eu não vejo problema algum. Esses momentos fortalecem a gente também, estar com os familiares, pessoas que gostamos, é daí que vem a força. Se querem atrapalhar, sinto muito, estamos cientes do que temos como objetivo", disse.

Já sobre o duelo das oitavas de final, Thiago Silva pregou respeito aos jogadores da Coreia do Sul e brincou ao falar sobre os nomes dos rivais. Com palavras bem diretas, o zagueiro ressaltou que o jogo promete ser bastante complicado. Além do talento de Son Heung-min, o defensor chamou atenção para a qualidade do volante Lee.

Thiago Silva em ação pelo Brasil
Thiago Silva é um dos pilares do Brasil na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Em termos de nome fica difícil, mas sabemos que são jogadores que jogam em alto nível. O Son está comigo em Londres, o meio-campista tem qualidade de passe, entre outros que são muito bons, especialmente no contra-ataque. No segundo gol tinha só o Son indo com a bola, e o outro jogador vindo de trás, dando linha de passe", avaliou Thiago Silva.

"Todo cuidado é pouco com esse time que é muito bom. O Lee é um jogador muito técnico. Em nomes não conheço, mas sabemos da qualidade que ele tem, de qualidade técnica incrível, como todo time da Coreia. Tivemos esse confronto recentemente e sabemos da dificuldade que encontraremos", completou o defensor da Seleção Brasileira.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!