Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / FLUMINENSE

Mário Bittencourt ‘crava’ Fluminense na Libertadores de 2023

Presidente Mário Bittencourt avaliou o bom momento do Fluminense na atual temporada e destacou que acredita em vaga para a próxima Libertadores

Redação Publicado em 01/08/2022, às 12h29

Mário Bittencourt ‘crava’ Fluminense na Libertadores de 2023 - Transmissão/ Fluminense TV
Mário Bittencourt ‘crava’ Fluminense na Libertadores de 2023 - Transmissão/ Fluminense TV

O presidente Mário Bittencourt está confiante com a boa fase do Fluminense na atual temporada do futebol brasileiro. O time, que ocupa a terceira colocação do Brasileirão, entra em campo nesta segunda-feira, 1, contra o Santos, na Vila Belmiro. Diante do atual momento da equipe, o mandatário afirmou que o Tricolor estará na disputa da Libertadores de 2023.

“Nos últimos dez anos nos afastamos da prateleira de cima, ficamos na página 2 da classificação do Brasileiro. É um trabalho de médio e longo prazo. Tem de continuar. Sempre dizia que nosso trabalho era voltar para a página 1. Disputamos três vezes a final do Carioca. Depois de dois vices, fomos campeões esse ano. As coisas vão acontecendo”, disse Bittencourt durante o evento Flu Fest neste domingo, 31.

“Terceiro ano de gestão, o trabalho vai se consolidando. Fomos para duas Libertadores e tenho certeza de que iremos para a terceira seguida. Vamos ficar nos primeiros colocados e esse ano com uma possibilidade real de sermos campeões. Falei em entrevistas anteriores que se terminássemos com 30 pontos o turno, brigaríamos pelo título. Terminamos com mais que isso”, acrescentou o mandatário.

Além da boa colocação no Campeonato Brasileiro, o Flu segue vivo na Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz está na disputa por uma vaga nas semifinais da competição, e venceu o Fortaleza por 1 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. Bittencourt acredita no título na temporada.

Jogadores do Fluminense comemoram gol
Jogadores do Fluminense comemoram gol (Crédito: GettyImages) 

“No mata-mata [da Copa do Brasil] temos chances mais reais ainda. Respeitamos muito o Fortaleza. Será um jogo difícil, precisaremos da torcida e já convoco para lotarem o Maracanã. Será importantíssimo passar para a semifinal e seguir adiante na briga pelo título”, afirmou o presidente do Fluminense. A volta será disputada no Maracanã, no dia 17 de agosto.

Fluminense em campo

O duelo Santos x Fluminense encerra a 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira, 1, a partir das 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. De um lado, o Tricolor quer se manter na cola dos líderes, do outro, o Peixe mira o G-6.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!