Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOANDO!

Fluminense: Diniz surpreende sobre atual invencibilidade do time

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi sincero sobre sequência invicta da equipe e o bom desempenho tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil

Redação Publicado em 29/07/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, abriu o jogo sobre a série de 11 jogos do time sem sofrer derrotas (a última foi diante do Atlético-GO, em meados de junho, pelo Campeonato Brasileiro). Na última quinta-feira, 28, após abrir as quartas de final da Copa do Brasil com um triunfo contra o Fortaleza, defendeu que a sequência invicta é algo que está “no passado”.

“Não é algo que fico preso”, cravou Diniz. “Precisamos continuar escrevendo a história. Os adversários nos estudam e nós também estudamos todo mundo. Temos o maior respeito. Quando viemos, preparamos tudo que era possível. Aqui tem comodismo 0. A Copa do Brasil é um campeonato extremamente difícil, as equipes são fortes”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O treinador ainda completou: “O Fortaleza tem um elenco de bons jogadores e que estavam nos maiores clubes do país, alguns de seleção. Não tem jogo fácil. Está tudo equilibrado, é só ver o que acontece quando um time de baixo pega um de cima. É duro. Temos que trabalhar e não ficar presos no que fizemos e sim no que vamos fazer”.

Diniz também aproveitou para comentar a respeito do desgaste provocado pelo calendário das partidas. O Tricolor carioca terá, em breve, duas semanas pela frente com jogos apenas aos domingos para se recuperar. “Geralmente quando se tem elencos com muitos jogadores facilita. Para quem gosta de dar treino, é sempre bom ter semanas abertas para melhorar a equipe”, explicou.

Fluminense em campo contra o Fortaleza, na Copa do Brasil
Fluminense em campo contra o Fortaleza, na Copa do Brasil (Créditos: Marcelo Gonçalves)

“Quando temos jogos no meio de semana, como será essa, sempre procuro trabalhar com vídeo. Arrumo um tempo para levar ao campo e arrumo os detalhes táticos. Interfere ter a sequência de jogos, é desgastante”. Agora, o Fluminense volta a campo na segunda-feira, do dia 1º, para disputar a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Santos.