Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Com golaço, Fluminense derrota Fortaleza na Copa do Brasil

No jogo de ida das quartas de final, Fluminense sofreu bastante na segunda etapa, mas aproveitou o bom momento e abriu vantagem na Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/07/2022, às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense abriu vantagem na Copa do Brasil - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense abriu vantagem na Copa do Brasil - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 28, o Fluminense pisou no gramado para disputar o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a equipe carioca visitou o Fortaleza e voltou a mostrar bom rendimento coletivo dentro de campo. Com um golaço em jogada bem trabalhada, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto.

FLUMINENSE EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o time carioca dominou as ações no campo de ataque, mas demorou um pouco para criar jogadas perigosas. Apenas aos 26 minutos, o Fluminense assustou e até balançou as redes. Após lindo toque de calcanhar, Ganso deixou na boa para Nonato deixar o dele no jogo. No entanto, a revisão do VAR e do juiz apontou falta na origem do lance. Anulado!

Sem se abalar com a anulação do gol, o Fluminense voltou a brilhar no campo de ataque. Aos 34 minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e viu John Arias fazer o corta-luz dentro da área para Germán Cano, que tocou de calcanhar e encontrou Nonato. Com finalização segura, o volante abriu o placar e garantiu o golaço na partida. 1 a 0. 

Já na segunda etapa, o Fortaleza tentou imprimir ritmo mais forte e passou a pressionar o time visitante. Aos sete minutos, Robson recebeu cruzamento e emendou com um lindo voleio, que parou no travessão. Já aos 21 minutos, Lucas Crispim arriscou de muito longe e acertou a trave. No rebote, o meia-atacante finalizou de novo e mandou para fora.

Fluminense em ação
Fluminense se deu bem no jogo de ida da Copa do Brasil (Crédito: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr)

Com ritmo totalmente diferente da primeira etapa, o Fluminense encontrou sérias dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Aos 29 minutos, Fábio precisou evitar o empate do Leão do Pici. Já aos 42 minutos, Silvio Romero balançou as redes e deixou tudo igual. No entanto, a revisão do VAR apontou impedimento na jogada. Anulado! Vitória do Flu! 1 a 0. Fim de papo!