Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Mano Menezes avalia luta do Corinthians no Brasileirão

Em casa, o Corinthians arrancou o empate contra o América-MG e encerrou a rodada a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão

Mano Menezes avalia luta do Corinthians no Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mano Menezes avalia luta do Corinthians no Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não teve vida fácil e precisou buscar o empate por 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado neste domingo, 23, não foi bom para o alvinegro, que chegou aos 33 pontos e seguiu perto da zona de rebaixamento.

O Timão é o 15º colocado da tabela de classificação, com apenas três pontos de vantagem para o Vasco, time que abre o Z-4. Em coletiva após o confronto em Itaquera, o técnico Mano Menezes abriu o jogo sobre a luta do time dentro do campeonato nacional.

“As dificuldades que tivemos foi porque não aproveitamos o bom início e depois nos desorganizamos taticamente. Na ânsia de querer fazer o gol, nos projetamos com jogadores que não eram para se projetar tão à frente, tomamos cinco contra-ataques, e em um deles tomamos gol, criando uma dificuldade para um jogo em que já ia ser difícil. Martelamos e achamos o gol no final para amenizar o resultado, embora não amenize o nosso jogo, que foi abaixo do que deveríamos ter apresentado”, disse Mano.

“Penso que temos potencial para entregar mais e melhor em um curto espaço de tempo e, ao conseguir fazer isso, pontuando em todas as rodadas, não vai estar na condição que o torcedor tema”, seguiu o treinador.

Com apenas sete vitórias em toda a competição até o momento, o Corinthians precisa de metade desse número para ficar tranquilo na briga contra o Z-4. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.