Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO TENSO!

Manchester United 'esquece' CR7 e vence Liverpool

Com apresentação de Casemiro e CR7 no banco, o Manchester United enfrentou o Liverpool e venceu um grande clássico nesta segunda-feira, 22, pela Premier League; confira detalhes de como foi a partida em Old Trafford!

Redação Publicado em 22/08/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United e Liverpool fizeram um grande jogo e os Red Devils não precisaram de CR7 para vencer o clássico - GettyImages
Manchester United e Liverpool fizeram um grande jogo e os Red Devils não precisaram de CR7 para vencer o clássico - GettyImages

O Manchester United não precisou de CR7 e venceu o Liverpool com uma grande atuação em Old Trafford. Nesta segunda-feira, 22, os Red Devils demonstraram um grande espírito coletivo para vencer os rivais pelo placar de 2 a 1. Jadon Sancho e Marcus Rashford foram precisos nas suas finalizações e fizeram com que o time de Ten Hag saísse com a primeira vitória na Premier LeagueAlém disso, Casemiro esteve presente no clássico e foi apresentado aos torcedores.

A partida entre Manchester United e Liverpool contou com a presença de CR7 por apenas cinco minutos. O treinador dos Red Devils deixou o português no banco de reservas durante boa parte do clássico e encontrou um caminho para encaixar a sua equipe. O time conseguiu demonstrar um grande futebol, envolveu a defesa dos Reds e venceu o clássico após um ano e sete meses sem vencer os rivais em clássicos. 

O Manchester United mostrou uma postura bem diferente no primeiro tempo. A equipe de Erik Ten Hag foi intensa e não precisou de Cristiano Ronaldo para sair na frente do placar. Os Red Devils demonstraram uma grande evolução durante os 45 minutos iniciais e não deram brechas para que o Liverpool pudesse ter a posse de bola e criasse chances contra a meta de David De Gea. 

O gol do Manchester United saiu em uma jogada de velocidade e de muitas trocas de passe. Na oportunidade, Elanga fez uma boa trama ofensiva com Eriksen e o meio-campista deu um ótimo passe para dentro da área. A bola encontrou Jadon Sacho, que deu um lindo corte no zagueiro do Liverpool, esperou e bateu com calma para fazer o 1 a 0. 

Enquanto o Manchester United estava bem na partida, o Liverpool demorou para se encontrar no confronto. De Gea nem chegou a fazer defesas importantes e frustrou os torcedores dos Reds. Desta forma, era esperado que o time de Jurgen Klopp demonstrasse outra postura no segundo tempo e, de fato, ela mudou, mas não foi o suficiente para o empate. 

O Manchester United deixou de pressionar os rivais no campo de ataque e se fechou um pouco mais na defesa. A equipe esperou a saída de bola errada dos Reds e foi precisa para fazer o 2 a 0. Martial partiu para cima dos zagueiros rivais, roubou a posse e lançou Rashford. O camisa 10 ficou de frente para Alisson e conseguiu ampliar a vantagem em Old Trafford. 

Gol de Rashford, do Manchester United
Rashford assumiu a responsabilidade e ajudou o Manchester United a vencer o Liverpool na Premier League (Crédito: GettyImages)

O Manchester United viu o Liverpool crescer no confronto e fazer com que o seu goleiro fizesse algumas boas defesas. No entanto, De Gea não conseguiu evitar o primeiro gol dos Reds na partida. Depois de um rebote do arqueiro espanhol, Salah colocou a cabeça na bola e fez o 2 a 1. Esse foi o décimo gol do atacante em jogos contra os Red Devils. 

Mesmo com o 2 a 1, o Manchester United ficou em situação confortável no confronto e o Liverpool não conseguiu oferecer muito perigo para a meta de David De Gea. Ten Hag sequer pensou em utilizar CR7, que ficou a partida inteira no banco de reservas. Desta forma, os Red Devils conseguiram a primeira vitória na Premier League e deixaram os rivais sem vencer na competição.