Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Liverpool busca empate contra Crystal Palace na Premier League

Liverpool e Crystal Palace se enfrentaram nesta segunda-feira, 15, e fizeram um confronto equilibrado pela segunda rodada da Premier League; confira detalhes!

Redação Publicado em 15/08/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Crystal Palace se enfrentaram pela Premier League e fizeram um jogo equilibrado na segunda rodada - GettyImages
Liverpool e Crystal Palace se enfrentaram pela Premier League e fizeram um jogo equilibrado na segunda rodada - GettyImages

Liverpool e Crystal Palace se enfrentaram pela Premier League nesta segunda-feira, 15, mas o jogo terminou apenas com um empate de 1 a 1 entre as equipes. Os Reds tiveram o domínio da partida, criaram chances, mas viram Darwin Nuñez ser expulso. Mesmo com um a menos, a equipe de Jurgen Klopp buscou forças para deixar tudo igual, após começar o confronto atrás do placar. Os gols ficaram por conta de Zaha e Luis Díaz. 

Com o resultado, o Liverpool agora se prepara para encarar o Manchester United. Os dois rivais irão voltar a campo na próxima segunda-feira, 22, em Old Trafford, às 16h (horário de Brasília). O próximo rival da equipe de Jurgen Klopp já se encontra em crise na Premier League e ainda não conseguiu vencer e nem pontuar no Campeonato Inglês.

O primeiro tempo da partida entre Liverpool e Crystal Palace prestigiou o time que foi mortal quando teve a chance de marcar. Os Reds tiveram a posse de bola, criaram chances de gols e viram Darwin Nuñez começar como titular de Jurgen Klopp. No entanto, mesmo com todo o domínio, foi o time de fora que conseguiu balançar as redes e ficar na frente do placar. 

Salah, Elliot e Darwin Nuñez foram os jogadores mais participativos do Liverpool durante a etapa inicial. O centroavante uruguaio e o atacante egípcio fizeram algumas combinações interessantes, mas no momento de finalizaram falharam. Além disso, o jogadores comandados por Jurgen Klopp viram Guaita fazer algumas defesas importantes. 

O gol do Crystal Palace saiu numa rápido contra-ataque. Eze recebeu no campo de defesa e partiu para cima da marcação. O camisa 10 encontrou um lindo lançamento para Zaha, que ganhou em velocidade dos zagueiros rivais, invadiu a área e bateu na saída de Alisson. O goleiro brasileiro não defendeu e a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0. 

Já a etapa final a partida foi bem diferente. O Crystal Palace se fechou ainda mais na defesa, mas não conseguiu evitar que o empate aparecesse no placar. Antes do gol do Liverpool, Jurgen Klopp viu Darwin Nuñez se envolver num lance polêmico. O centroavante perdeu a cabeça com as provocações de Andersen e deu uma cabeçada no rival. O VAR nem precisou aparecer e a expulsão para o uruguaio veio. 

Darwin Nuñez e o Liverpool em ação
Darwin Nuñez em disputa de bola com Andersen durante a partida entre Liverpool e Crystal Palace (Crédito: GettyImages)

Tudo parecia difícil para o Liverpool, mas Luis Díaz apareceu no jogo. O colombiano, que não estava sendo tão participativo na partida, fez uma grande jogada individual. Ele recebeu na esquerda, partiu para cima da marcação, driblou a defesa inteira do Crystal Palace e acertou uma bomba contra a meta de Guaita, que nada pôde fazer. 1 a 1. 

Mesmo com um jogador a menos, o Liverpool se jogou no campo de ataque e pressionou o Crystal Palace em busca da vitória. Os visitantes não se incomodaram em ficar na defesa e, no primeiro contra-ataque que conseguiram, Zaha acertou a trave. O atacante recebeu o cruzamento e tentou a finalização de carrinho, mas carimbou o poste de Alisson. Tudo igual em Anfield e um ponto para cada lado.