Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE HAJA PUNIÇÃO!

Lukaku desabafa sobre caso de racismo e faz pedido à liga

Durante o jogo da Inter de Milão com a Juventus, Lukaku foi chamado de "macaco de merda" e respondeu os xingamentos após marcar um dos gols

Redação Publicado em 05/04/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku pediu silêncio aos racistas presentes no estádio - GettyImages
Lukaku pediu silêncio aos racistas presentes no estádio - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 05, o atacante Lukaku abriu o coração e lamentou mais um caso de racismo contra ele. Durante a partida da Inter de Milão contra a Juventus, o belga foi chamado de "macaco de merda" por alguns torcedores. Após ouvir os insultos, o craque balançou as redes e pediu silêncio aos racistas presentes no estádio.

Por meio das redes sociais, Lukaku comentou o episódio e pediu punição aos torcedores que cometeram racismo contra ele. Ao relembrar outro caso vivido no ano de 2019, o atacante se mostrou bastante chateado por ter que viver a mesma situação mais uma vez. Ao compartilhar a mensagem, ele recebeu o apoio de Mbappé, Vini Jr e de outros jogadores.

A história se repete. Passei por isso em 2019... e 2023 novamente... Espero que desta vez a liga tome atitudes sérias porque este belo jogo deve ser apreciado por todos... Obrigado pelas mensagens de apoio. Foda-se o racismo", escreveu Lukaku em suas redes sociais.

Além de Lukaku, o técnico da Inter de Milão também se pronunciou sobre o caso de racismo. Em entrevista coletiva, Simone Inzaghi lamentou o ocorrido. "Nós ouvimos, claramente. Eu vou além disso. Vejo um jogador que marca, celebra, e tudo aconteceu a partir disso. Existem as imagens, esperamos que tirem o cartão do Lukaku como já aconteceu com o Lookman", iniciou.

Lukaku em ação pela Inter de Milão
Lukaku marcou o gol da Inter de Milão contra a Juventus (Crédito: GettyImages)

"A comemoração foi completamente mal interpretada. Agora só posso pensar que perdi o Lukaku e o Handanovic, que são muito importantes para nós", finalizou o treinador. Vale explicar que Lukaku acabou sendo expulso depois de pedir silêncio à torcida da Juventus. Por ter um cartão amarelo, ele levou o segundo e tomou o vermelho.

Vale destacar que o gesto de Lukaku foi justamente para calar as ofensas racistas que vinha recebendo. No entanto, o árbitro não demonstrou sensibilidade e acabou aplicando o segundo amarelo para o atacante. A Inter de Milão deve entrar com recurso para anular a expulsão e poder contar com o belga no jogo de volta da semifinal da Copa da Itália.