Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUKAKU BRILHOU

Com Lukaku iluminado, Bélgica vence a Suécia nas Eliminatórias da Euro

Lukaku balançou a rede três vezes e garantiu a vitória da Bélgica sobre a Suécia na estreia das duas seleções nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024

Redação Publicado em 24/03/2023, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku foi o dono do show da Bélgica diante da Suécia - Getty Images
Lukaku foi o dono do show da Bélgica diante da Suécia - Getty Images

Em partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, a Bélgica visitou a Suécia, na Friends Arena, e venceu pelo placar de 3 a 0, sendo o primeiro jogo sob o comando do técnico Domenico Tedesco. Lukaku foi a estrela do confronto, marcando os três gols e garantindo a vitória para a seleção belga.

O jogo começou e as duas equipes não conseguiam impor os seus estilos de jogo, já que a Bélgica, considerada favorita para o confronto, demorou para se encontrar na partida. A Suécia até chegou a assustar a equipe visitante nos primeiros minutos, mas sem levar muito perigo ao gol de Courtois.

Aos 34 minutos, enfim os belgas conseguiram chegar com eficiência ao ataque, e foi justamente no primeiro gol da partida. Após cruzamento da intermediária ofensiva, Lukaku deu leve toque na bola e tirou qualquer chance do goleiro sueco, abrindo o placar e dando mais tranquilidade para a Bélgica, que iria melhorar no jogo.

Na volta do intervalo, a Bélgica voltou mais ligada e não demorou para ampliar o marcador, novamente com Lukaku. O camisa 10 aproveitou a bela jogada de Lukebakio após jogada ensaiada de escanteio e empurrou a bola para dentro do gol, contando com desvio em Lindelof para marcar o seu segundo gol na partida.

De Bruyne ditou o ritmo do meio-campo da Bélgica - Getty Images

A Suécia até tentou esboçar uma reação colocando Ibrahimovic em campo na metade do segundo tempo, porém a Bélgica já dominava a partida e diminuiu o ritmo do jogo quando tinha a posse de bola, marcando o terceiro gol e matando de vez a partida, com Lukaku anotando um hat-trick e simplesmente acabando com o jogo.