Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Justiça espanhola define processo envolvendo Neymar, Barcelona e Santos

O processo envolvendo Neymar, Barcelona, Santos e DIS teve a sua definição, e o atacante da Seleção Brasileira se livrou da condenação

Redação Publicado em 13/12/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça espanhola absolveu Neymar em processo envolvendo Santos e Barcelona - GettyImages
Justiça espanhola absolveu Neymar em processo envolvendo Santos e Barcelona - GettyImages

A justiça espanhola deu uma definição para o caso envolvendo Neymar, Santos, Barcelona e DIS. De acordo com o que foi divulgado pelo Ministério Público local, o atacante foi absolvido em relação a qualquer tipo de irregularidade na transferência dele para o time catalão. De acordo com o que foi divulgado, o processo se encerrou e nenhuma das partes acabou sendo condenada por corrupção durante a realização do negócio. 

Vale destacar que a DIS pediu pela prisão de Neymar e também de outras pessoas que participaram da negociação entre Santos e Barcelona. Nomes como Sandro Rosell, Josep Bartomeu e Odílio Rodrigues também corriam riscos dentro do processo. Porém, o tribunal da Audiência de Barcelona divulgou na manhã desta terça-feira, 13, que o atacante brasileiro e os demais foram absolvidos no processo. 

A Audiência absolve Neymar e os demais processados por corrupção entre particulares e fraude", divulgou sobre a decisão. 

Lembrando que Neymar e seu pai foram ouvidos pela justiça espanhola dias antes da Copa do Mundo começar. O jogador se defendeu do caso e ressaltou que toda a negociação foi realizada de maneira correta e sem qualquer tipo de corrupção. O craque se transferiu do Santos para o Barcelona na temporada de 2013 e a negociação foi uma das maiores da história do futebol nacional. 

Brasil de Neymar foi eliminado na Copa do Mundo 2022
Brasil de Neymar foi eliminado na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Quem iniciou esse processo entre Neymar, Santos e Barcelona foi a DIS. A empresa alega que o jogador fez de tudo para diminuir o valor da transferência feita em 2013. Na época, ele foi negociado por 17 milhões de euros, enquanto anos mais tarde, o Barça anunciou o negócio por 57 milhões de euros. Sendo assim, a DIS se sentiu prejudicada com a negociação, visto que o atacante, na época de sua saída do Brasil, tinha 40% dos direitos econômicos ligados a empresa que acabou perdendo o processo. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!