Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Inter bate Metropolitanos e assume liderança do grupo na Libertadores

Inter voltou a vencer após quase um mês, ganhou do Metropolitanos fora de casa e assumiu a primeira posição de seu grupo na Libertadores

Lucas Cesare Publicado em 25/05/2023, às 22h55 - Atualizado às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter bate Metropolitanos e assume liderança do grupo na Libertadores - Getty Images
Inter bate Metropolitanos e assume liderança do grupo na Libertadores - Getty Images

Nesta quinta-feira, 25, o Internacional visitou o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Precisando da vitória para continuar na briga pela classificação e para espantar um jejum de quase um mês sem vencer, o Colorado construiu bom resultado no primeiro tempo e administrou no segundo, para sair com os três pontos.

O Inter começou se impondo em campo e desde o início da partida não deixou o Metropolitanos criar. O Colorado ainda contou com um dia inspirado de Alan Patrick que, aos 13 minutos, fez ótimo passe para Pedro Henrique, que foi derrubado dentro da área. O árbitro então, assinalou a penalidade, que foi convertida pelo camisa 10.

Explorando os lados do campo, como pedido por Mano Menezes, o Inter teve ampla posse de bola durante toda a primeira etapa. E foi aos 30 minutos, dos pés de Alan Patrick, que saiu a jogada do segundo gol da equipe gaúcha. O meia deu ótimo passe para servir Luiz Adriano, que dentro da grande área chapou rasteiro para ampliar. 2 a 0 ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais tenso logo no início porque, aos quatro minutos, Freddy Vargas descontou para o time da casa. O ponta pegou rebote após uma cobrança de falta, ajeitou para a perna canhota e arriscou um chute, que contou com desvio na marcação, e foi morrer no ângulo esquerdo do gol defendido por John.

Inter bate Metropolitanos e assume liderança do grupo na Libertadores (Getty Images)

O goleiro do Inter foi essencial para evitar o empate da equipe venezuelana, já que aos 27, operou um milagre em um chute à queima-roupa de Gómez. Na reta final, com os nervos à flor da pele, ambas equipes tiveram uma expulsão para cada lado: Sequera para o Metropolitanos e Nico Hernández, para o Internacional. E no final, os Colorados conseguiram os três pontos e a vitória, que não vinha a quase um mês.