Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM MUDANÇA!

Internacional anuncia saída de dois dirigentes, mas Mano Menezes segue

Após cinco derrotas consecutivas, o Internacional anunciou a saída de dois dirigentes, mas manteve Mano Menezes como treinador, apesar de grande pressão da torcida

Gustavo Aurélio Publicado em 22/05/2023, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional anuncia saída de dois dirigentes, mas Mano Menezes segue - Getty Images
Internacional anuncia saída de dois dirigentes, mas Mano Menezes segue - Getty Images

Nesta segunda-feira, 22, o Internacional anunciou a saída de dois dirigentes que estavam trabalhando na direção do clube gaúcho. Após mais uma derrota, desta vez para o rival Grêmio, o Colorado divulgou a demissão de William Thomas, diretor executivo, e Sandro Orlandelli, coordenador técnico. Apesar das baixas, o treinador Mano Menezes segue no cargo.

“O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu o Colorado.

Após uma dura derrota no Gre-Nal 439, o Internacional completou uma sequência de cinco derrotas seguidas. Sendo assim, o trabalho de Mano Menezes foi colocado em questão e o treinador participou de uma longa reunião nesta segunda-feira, 22, discutindo um pouco mais sobre seu futuro no clube. Porém, até o momento, o Colorado optou por manter o experiente técnico no cargo.

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, afirmou que toda a diretoria reconhece que o momento é difícil. No entanto, ele ressaltou que análises aprofundadas devem ser feitas, evitando que decisões precipitadas sejam tomadas, o que poderia piorar a situação do clube. Assim, a saída dos dois funcionários foi uma maneira de buscar uma “nova rota” para o Colorado.

O Internacional vive má fase e perdeu cinco jogos consecutivos (Crédito: Getty Images)
O Internacional vive má fase e perdeu cinco jogos consecutivos (Crédito: Getty Images)

Mesmo com toda a pressão da torcida, o presidente se mostrou convicto na decisão de manter o treinador no cargo. Além da 14ª colocação no Brasileirão, Mano acumulou um início de temporada complicado, com uma eliminação precoce no Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Além disso, o Colorado saiu em desvantagem no duelo da Copa do Brasil, frente ao América-MG, o time está na 2ª colocação do grupo B na Libertadores, com 5 pontos.