Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Ibrahimovic x Lukaku: qual atacante tem os melhores números ao longo da carreira?

Jogadores andaram se estranhando recentemente e criaram uma nova rivalidade no futebol mundial

Redação Publicado em 19/02/2021, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic e Lukaku esquentaram a rivalidade entre Milan e Inter de Milão - GettyImages
Ibrahimovic e Lukaku esquentaram a rivalidade entre Milan e Inter de Milão - GettyImages

Recentemente, o futebol italiano e mundial ganhou mais uma rivalidade entre jogadores de extrema habilidade e faro artilheiro. Após a disputa do clássico entre Milan e Inter de Milão, Lukaku e Ibrahimovic se tornaram grandes rivais.

Durante o clássico, os jogadores se estranharam e bateram boca dentro do gramado. De acordo com as informações do jornal Gazzetta dello Sport, o sueco ofendeu a mãe de Lukaku, que ficou furioso. Na discussão, Ibra teria soltado a seguinte frase para Romelu:

"Chame sua mãe, vá fazer seus rituais de vodu de merda, burro". Lukaku perdeu a paciência e retrucou o atacante do Milan: "Quer falar da minha mãe? Por quê?" e o jogador ainda finalizou: "F... -se você, você e sua mãe. Vamos conversar sobre a sua, sua mãe: é um p...", informou o jornal.

Ibrahimovic e Lukaku esquentaram a rivalidade no futebol italiano (Crédito: GettyImages)

Logo após o jogo, Ibrahmovic fez questão de negar que tenha tido qualquer atitude racista contra Lukaku. Através das redes sociais, o atacante explicou o episódio e ainda deixou uma provocação para Lukaku.

"No mundo de Zlatan não há lugar para racismo. Somos todos da mesma raça - todos iguais. Somos todos jogadores, alguns melhores que outros", escreveu em seu Twitter.

Pensando na declaração de Ibrahimovic sobre alguns jogadores serem melhores do que outros, o SportBuzz decidiu separar os números da carreira dos dois jogadores, além dos títulos e de todo o retrospecto no mundo do futebol. Confira!

Ibrahimovic e Lukaku esquentaram a rivalidade no futebol italiano (Crédito: GettyImages)

ZLATAN IBRAHIMOVIC

Iniciando pelos mais velhos, Ibrahimovic tem uma carreira para lá de vitoriosa. Com ótimos números, o atacante também costuma ser o craque das equipes que defende, além da personalidade pouco humilde que demonstra ter.

Com o início da carreira sendo feito no Malmo, da Suécia, Ibra logo chamou atenção de equipes maiores no futebol europeu. De lá, se transferiu ao Ajax. Nesses dois clubes, o sueco disputou 187 partidas e anotou 66 gols.

Por conta do destaque obtido, Ibra logo foi contratado por equipes com maior tradição no futebol europeu. Com passagens por Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e PSG, o atacante passou a colocar seu nome na história do futebol.

Ibrahimovic é o grande astro da Milan (Crédito: GettyImages)

Paralelo ao destaque dentro de campo, Ibrahimovic também estava sempre presente em notícias polêmicas e com declarações bastante confiantes sobre seu talento nos gramados. Sem esconder a autoconfiança, o sueco sempre demonstrou ter problemas de relacionamento nos clubes em que passou.

Mesmo assim, as declarações fora dos gramados eram comprovadas dentro deles. No PSG, clube em que obteve maior destaque, Ibra quase alcançou a média de um gol por jogo. Ao todo, o jogador participou de 180 partidas e anotou 156 gols.

Já nos últimos clubes da carreira, Ibrahimovic passou por Manchester United, LA Galaxy e retornou ao Milan, onde permanece até os dias de hoje. Na atual temporada, o atacante marcou 14 gols em 17 jogos disputados.

Ibrahimovic é o grande astro da Milan (Crédito: GettyImages)

ROMELU LUKAKU

Com menos experiência do que o rival, Lukaku não fica muito para trás na comparação de desempenho. Revelado pelo Anderlecht, o atacante passou a se destacar na equipe belga e logo despertou interesse do Chelsea.

Porém, a adaptação de Lukaku ao futebol inglês demorou um pouco para acontecer. Com números discretos, o belga se aventurou com a camisa do West Bromwich para ganhar experiência e rodagem na Premier League.

Mesmo assim, Lukaku nunca recebeu uma sequência de oportunidades com a camisa do Chelsea. Por conta da dificuldade de adaptação, o jogador era frequentemente emprestado para outras equipes. Um desses casos aconteceu com o Everton.

Lukaku é o grande astro da Inter de Milão (Crédito: GettyImages)

Contudo, Lukaku conseguiu ganhar mais notoriedade com o Everton e foi comprado em definitivo após atingir bons números na carreira. Por lá, o atleta disputou 166 jogos e marcou 87 gols, além de dar 29 assistências.

Com esses números, Lukaku chamou atenção de outro gigante inglês. No ano de 2017, o belga foi contratado pelo Manchester United para fazer parte da reformulação do elenco, que vinha tendo resultados muito ruins.

Com um destaque mais discreto, Lukaku marcou 42 gols em 96 partidas com o United. Após não atingir as expectativas, o atleta foi contratado pela Inter de Milão para se arriscar em um novo mercado do futebol. Por lá, o atacante já marcou 57 vezes em 81 partidas.

Lukaku é o grande astro da Inter de Milão (Crédito: GettyImages)

COMPARAÇÃO DE NÚMEROS

Ibrahimovic (Idade: 39 anos)

Total de jogos: 825

Total de gols: 499

Total de assistências: 175

Total de clubes: 09 (Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United e LA Galaxy)

Total de títulos: 33

Lukaku (Idade: 27)

Total de jogos: 505

Total de gols: 252

Total de assistências: 80

Total de clubes: 06 (Anderlecht, Chelsea, West Bromwich, Everton, Manchester United e Inter de Milão)

Total de títulos: 02