Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA!

Com discussão acalorada entre Lukaku e Ibrahimovic, Inter de Milão marca no fim e elimina Milan na Copa da Itália

Sueco fez um dos gols na derrota rossonera no clássico de Milão e foi expulso no final do jogo

Redação Publicado em 26/01/2021, às 17h10 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic e Lukaku trocaram fortes palavras - GettyImages
Ibrahimovic e Lukaku trocaram fortes palavras - GettyImages

Em um clássico quente e repleto de discussões, a Inter de Milão superou o Milan e avançou para as semifinais da Copa da Itália. Com uma ótima atuação de Lukaku, o belga foi decisivo para os nerazzuri conseguirem a vitória de 2 a 1 e uma vaga na próxima fase da competição. 

Na primeira etapa, a Internazionale foi quem teve mais iniciativa e deu poucos espaços para os rivais. Pressionando a saída de bola e criando ótimas oportunidades, os nerazzurri obrigaram Tatarusanu a fazer ótimas defesas. 

O goleiro milanês fez um milagre logo aos 16 minutos. Depois de uma cobrança de falta de Kolarov, a bola bateu na defesa e sobrou para Alexis Sánchez. Livre na área, o chileno disparou uma bomba e obrigou o goleiro rossonero a fazer uma grande defesa. 

Na sequência, a Internazionale voltou a ficar perto de abrir o placar, porám Tatarusanu estava lá para evitar o pior. Lukaku recebeu um lindo passe e, dentro da área, girou em cima do zagueiro. O centroavante bateu no contrapé do arqueiro rival, porém o goleiro do Milan fez uma bela defesa com os pés. 

A Inter ainda quase marcou o seu primeiro gol com Alexis Sánchez. O chileno recebeu um bom cruzamento de Peresic e cabeceou contra a meta de Tatarusanu. A bola estava entrando, porém Theo Hernández apareceu para evitar o pior e deixar o Milan vivo na partida. 

Por falar na equipe rubro-negra, com grande dificuldade para se livrar da pressão nerazzurri, o Milan acabou sendo cirúrgico e na única oportunidade que teve, abriu o placar no San Siro. Saindo em velocidade e buscando Ibrahimovic, foi assim que fizeram o primeiro gol na partida. 

Depois de um cruzamento dentro da área, a zaga da Inter de Milão afastou mal e a bola sobrou para Meité. O volante cabeceou para trás e a bola caiu nos pés de Ibrahimovic. O sueco, na entrada da área, acertou um lindo chute rasteiro e viu a tentativa bater na trave antes de balançar as redes. 

Além de ter sido um primeiro tempo repleto de chances e muitas discussões, Lukaku e Ibra marcaram os 45 minutos iniciais com uma discussão quente. O atacante perdeu a paciência com Romagnoli, depois de sofrer uma forte entrada e foi tirar satisfação com o zagueiro.

Muito exaltado o bega foi para cima do adversário e o árbitro tentou acalmar os ânimos. No entanto, Ibrahimovic entrou na confusão e discutiu com Lukaku. Arturo Vidal, que também é adepto a uma treta, entrou na roda. 

Depois do apito final, Lukaku seguiu indignado e foi para cima dos rivais. O juiz surgiu no meio e deu cartão amarelo para o atacante da Inter e também para Ibra, que foi alvo da irritação do centroavante do time nerazzurri. 

Crédito: GettyImages / Lukaku e Ibra discutindo 

Veio o segundo tempo e a Internazionale seguiu pressionando o Milan. Os rubro-negros se seguraram na defesa e tentaram evitar as perigosas finalizações dos atacantes rivais. A missão do rossoneros de segurar a vitória ficou ainda mais difícil depois que Ibra foi expulso. 

Aos 12 minutos da etapa final, o sueco acabou dando uma forte entrada em Kolarov. Depois de ter recebido amarelo na discussão com Lukaku, o atacante recebeu o seu segundo no jogo e deixou a partida em seu momento mais decisivo. 

Depois disso só deu Internazionale. Logo em seguida da expulsão, Perisic perdeu uma grande oportunidade. Depois de boa jogada pela esquerda, Alexis Sánchez cruzou para área e colocou na cabeça do croata. O atacante acabou finalizando para fora e saiu pela linha de fundo. 

Com um a menos ficou difícil de segurar a pressão da Inter de Milão. Depois de muito tentar, os nerazzurri finalmente chegaram no gol de empate. O juiz da partida flagrou uma penalidade de Rafael Leão em Barella e Lukaku foi para cobrança. 

Irritado com toda a situação do jogo e a discussão com Ibra, o atacante colocou toda sua raiva na bola e balançou as redes. Ele não deu chances para Tatarusanu, que viu a bola bater no travessão e entrar em seu ângulo direito.

Depois de fazer o gol de empate, a Internazionale seguiu pressionando e quase virou a partida nos momentos finais. Após uma boa trama ofensiva, Lautaro Martínez acertou uma bomba de fora da área e Tatarusanu fez um milagre. 

Nos acréscimos da partida, numa cobrança de falta, Erikesen acertou um lindo chute e marcou uma golaço. Com o gol, a Internazionale virou o placar e se garantiu nas semifinais da Copa da Itália.