Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba quem são os 10 maiores artilheiros do futebol mundial no ano de 2020

Craques atingiram números impressionantes ao longo dos jogos e dos campeonatos

Redação Publicado em 25/12/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski foi o maior artilheiro do ano - GettyImages
Lewandowski foi o maior artilheiro do ano - GettyImages

O final do ano chegou e mais uma vez o futebol mundial é destaque entre os torcedores e amantes do esporte. Apesar do ano atípico por conta da pandemia de coronavírus, as competições foram retomadas e os melhores jogadores do mundo estão de volta.

Devido ao baixo número de jogos, a temporada europeia foi bastante modificada e os atletas seguem tentando se adaptar à maratona de partidas. Mesmo assim, alguns craques do futebol mundial continuam brilhando pelos gramados.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu reunir os maiores goleadores do futebol europeu no ano de 2020. Vale destacar que a lista se baseou nas grandes ligas do continente e tem os dez maiores artilheiros do ano. Confira!

Artilheiros de 2020 (Crédito: GettyImages)

10º - Zlatan Ibrahimovic – 22 gols

Com a camisa do Milan, Ibrahimovic segue sendo o nome principal da equipe no ano. Bastante confiante de seu talento, o sueco obteve ótimos números e precisou de apenas 30 partidas para marcar 22 gols.

9º - Patson Daka – 22 gols

Não tão conhecido no mundo do futebol, Patson Daka atingiu bons números atuando pelo RB Salzburg. Neste ano, o atacante anotou 22 gols durante as 33 partidas jogadas.

8º - Lionel Messi – 23 gols

Como não poderia ser diferente, o craque Lionel Messi também teve seu bom desempenho durante 2020. No total, o argentino participou de 40 jogos e marcou 23 gols.

Artilheiros de 2020 (Crédito: GettyImages)

7º - Kylian Mbappé – 24 gols

Ao lado de Neymar Jr, o atacante Kylian Mbappé teve bons números durante o ano de 2020. Ao balançar as redes em 24 oportunidades, o craque entrou para lista dos maiores artilheiros da temporada.

6º - Bruno Fernandes – 26 gols

Nome principal do Manchester United, o português Bruno Fernandes atingiu bons números para a carreira. Em 44 jogos disputados, o meia anotou 25 gols.

5º - Ciro Immobile – 31 gols

Muito importante para o esquema da Lazio, Ciro Immobile tem o time italiano jogando em seu favorecimento, já que o faro matador impressiona. Em 35 partidas, o atacante marcou 31 vezes.

Artilheiros de 2020 (Crédito: GettyImages)

4º - Romelu Lukaku – 33 gols

Seguindo o mesmo roteiro, Romelu Lukaku tem papel fundamental na equipe da Inter de Milão. Com sua força física, o belga atingiu a marca de 33 gols no ano em 43 partidas disputadas.

3º - Erling Haaland – 33 gols

Ainda muito jovem, Erling Haaland já se incluiu entre os maiores artilheiros do ano. Além disso, o craque tem mais gols do que jogos disputados. Ao todo, são 33 tentos em 32 partidas.

2º - Cristiano Ronaldo – 37 gols

Também na lista, o craque Cristiano Ronaldo segue dando resultados e é a principal peça da equipe da Juventus. Em 35 jogos, o atacante anotou 37 gols.

Artilheiros de 2020 (Crédito: GettyImages)

1º - Robert Lewandowski – 40 gols

Para encerrar a lista, Robert Lewandowski foi o maior artilheiro do ano de 2020. Com grande destaque no Bayern de Munique, o atacante marcou 40 gols em 36 partidas.

*Todos os dados foram extraídos do site Transfermarkt