Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Federação italiana inicia investigação de briga entre Lukaku e Ibrahimovic

Discussão durante clássico entre Inter de Milão e Milan, pela Copa da Itália, vai ser investigada por promotor federal

Redação Publicado em 01/02/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação italiana inicia investigação de briga entre Lukaku e Ibrahimovic - GettyImages
Federação italiana inicia investigação de briga entre Lukaku e Ibrahimovic - GettyImages

A Federação Italiana de Futebol (FIGCC) anunciou nesta segunda-feira, 01, que abriu uma investigação da discussão entre Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimovic, no clássico entre Inter de Milão e Milan, pelas quartas de final da Copa da Itália.

A investigação foi aberta pelo promotor federal Giuseppe Chinè. De acordo com a nota oficial divulgada, as imagens da confusão no clássico serão revistas e o árbitro do duelo, Paolo Valeri, será chamado nas próximas horas para contar sua versão dos fatos.

Após o julgamento da liga italiana na última sexta-feira, 29, os dois jogadores receberam um jogo de suspensão. Lukaku não entra em campo contra a Juventus nesta terça-feira, pela Copa da Itália, e Ibrahimovic não joga contra o Crotona no domingo, pelo Campeonato Italiano.

Os dois trocaram insultos e xingamentos e, por pouco, a confusão não termina em socos. Tudo começou quando Lukaku discutiu com o zagueiro Romagnoli, do Milan, após um choque. Segundo as imagens, Ibrahimovic se aproximou e teria começado uma provocação e dito que a mãe de Lukaku teria realizado vudu e previsto que o belga sairia do Everton para o Chelsea. Lukaku respondeu com ofensas ao sueco e sua esposa, além de ameaçá-lo com um tiro na cabeça.

Os dois foram punidos com cartão amarelo e o sueco seria expulso no segundo tempo. A Inter venceu por 2 a 1, de virada nos acréscimos.

Ibrahimovic usou as redes sociais para negar que tenha sido racista na discussão. Lukaku ainda não se posicionou.