Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Flamengo goleia o Aucas e se classifica na Libertadores

Flamengo vence no Maracanã, mas fica apenas com a segunda posição de seu grupo na Libertadores; Racing também venceu e ficou na liderança

Flamengo vence o Aucas e se classifica na Libertadores - Getty Images
Flamengo vence o Aucas e se classifica na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o Flamengo recebeu o Aucas, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com oito pontos, o rubro-negro precisaria vencer e torcer por um tropeço do Racing para ficar com a primeira posição do grupo A. Seu papel eles conseguiram cumprir, mas os argentinos bateram o Ñublense e terminaram na liderança da chave.

Diferentemente de como foi o primeiro jogo contra o Aucas, na estreia da Libertadores, o Flamengo dominou do início ao fim e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos, com o atacante Pedro. Wesley fez grande jogada entrando na área e finalizou, mas parou em defesa de Galíndez. No rebote, Arrascaeta chutou com desvio e a bola sobrou para o camisa 9, que não perdoou. 1 a 0!

Depois, aos 30, Léo Pereira ampliou. Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. A bola viajou com curva, e foi parar na testa do zagueiro, que cabeceou à queima-roupa para ampliar a vantagem e incendiar o torcedor presente no Maracanã. Até o momento, os cariocas iam se classificando na primeira posição, com o mesmo número de pontos do Racing.

No final do primeiro tempo, ainda deu tempo de Bruno Henrique guardar o dele. Voltando a estar presente no time titular depois de um longo período lesionado, BH recebeu boa bola de Everton Ribeiro e, com a canhota, bateu de chapa, no canto direito do goleiro Galíndez, que nem se moveu. 3 a 0 no intervalo do jogo!

Bruno Henrique comemorando gol (Getty Images)

Já no retorno para a segunda etapa, o Malvadão precisou de apenas 10 minutos para transformar a vitória em goleada. Em contragolpe mortal, Everton Ribeiro abriu na esquerda para Bruno Henrique, o atacante tocou para Pedro e o centroavante serviu Victor Hugo, que, cara a cara com Galíndez, encheu o pé para cravar. 4 a 0 para o Flamengo, que precisou se contentar com a segunda posição do grupo!