Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Flamengo encara Corinthians na Copa do Brasil e terá mudança no time

O Flamengo encara o Corinthians na decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 19, no Maracanã, e promete entrar em campo com uma equipe com mudança

Redação Publicado em 19/10/2022, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo encara o Corinthians na final da Copa do Brasil e terá novidades - GettyImages
O Flamengo encara o Corinthians na final da Copa do Brasil e terá novidades - GettyImages

O Flamengo encara o Corinthians na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 19, e vai ter mudança na escalação da sua equipe titular. Os dois times vão se enfrentar no estádio do Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília), e uma vitória simples, para qualquer um dos lados, garante o título do torneio nacional. No entanto, para montar a equipe carioca, Dorival Jr terá um desfalque importante. 

Após a partida de ida, na Neo Química Arena, ser marcada por algumas polêmicas de arbitragem, o Flamengo viu um de seus principais jogadores levar o terceiro amarelo e ser suspenso do confronto de volta. João Gomes deu uma forte entrada no rival do Corinthians ainda no primeiro tempo, ficou amarelado e sua presença nos gramados do maracanã, nesta quarta-feira, 19, foi impedida. 

Sendo assim, Dorival Jr irá ter que encontrar um substituto para João Gomes e, ao que tudo indica, ele definiu quem vai assumir a titularidade na final da Copa do Brasil. De acordo com informações do site "Globo Esporte", Arturo Vidal é quem deve ser o titular do Flamengo na decisão contra o Corinthians. Importante destacar, que na última semana, o meio-campista perdeu o pai e passou por problemas familiares. 

O chileno, por sinal, deve ser a única grande novidade do Flamengo para o jogo diante do Corinthians na Copa do Brasil. Dorival Jr irá manter o 'time de copas' para tentar vencer o seu primeiro título como treinador do rubro-negro carioca. Sendo assim, uma provável escalação para o jogo é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Saiba onde assistir a partida entre Flamengo x Corinthians na Copa do Brasil!

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, 19, às 21h45 (de Brasília). A partida terá transmissão dos canais Globo (TV aberta), SporTV (por assinatura), Premiere (pay-per-view) e da plataforma de streaming Prime Video. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.

Equipes do Flamengo e do Corinthians no primeiro jogo da final
Equipes do Flamengo e do Corinthians no primeiro jogo da final (Crédito: GettyImages) 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!