Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONTO PARA A DECISÃO!

Corinthians encerra preparação e viaja para final, com festa

O Corinthians realizou seu último treino antes da final da Copa do Brasil e viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo na briga pelo título

Redação Publicado em 18/10/2022, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encerra preparação para a Copa do Brasil - Getty Images
Corinthians encerra preparação para a Copa do Brasil - Getty Images

O Corinthians encerrou sua preparação para a final da Copa do Brasil e viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo pelo segundo jogo da decisão. Após treino aberto na última segunda-feira, 17, a equipe realizou o último trabalho no CT Joaquim Grava antes de rumar ao aeroporto de Guarulhos no começo da tarde desta terça, 18.

Depois de serem energizados pela Fiel Torcida na Neo Química Arena, os jogadores voltaram ao CT para fecharem a preparação. O trabalho contou com uma atividade em campo reduzido, movimentações táticas, de bola parada e treinamento de pênaltis, que podem acontecer em caso de novo empate no segundo jogo da final.

A saída rumo ao aeroporto também teve festa das torcidas organizadas com apoio ao ônibus que levou os jogadores até Guarulhos. A saída foi por volta das 14h30 (horário de Brasília) e contou com torcedores tentando acompanhar a delegação até pouco depois da saída do local, o que também deve acontecer na chegada da equipe em seu hotel no Rio.

Com apenas o volante Xavier no departamento médico, Vitor Pereira não deverá ter problemas para escalar a formação principal da equipe para a partida. A dúvida permanece a mesma do jogo de ida, sendo o terceiro jogador que irá acompanhar Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque. Adson é o favorito para permanecer na vaga que conquistou no primeiro confronto.

Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil/ Créditos: Getty Images

Após o primeiro jogo ter ficado no 0 a 0, a conta para os dois times fica simples para levantarem a taça. Quem vencer será o campeão e, em caso de empate, a decisão do campeão da Copa do Brasil de 2022 será nos pênaltis. Os times entram em campo às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 19, para definir quem ficará com o título.