Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-olheiro do Real Madrid questiona idade de Endrick: "Demasiado formado"

Ex-olheiro do Real Madrid afirmou nesta terça-feira, 12, que tem dúvidas sobre a idade de Endrick, do Palmeiras, contratado pelo clube espanhol para 2024

Ex-olheiro do Real Madrid questiona idade de Endrick - Getty Images
Ex-olheiro do Real Madrid questiona idade de Endrick - Getty Images

Poucas coisas no futebol são tão certas como a chegada de Endrick no Real Madrid no meio de 2024, já que o jovem de 17 anos já foi vendido ao time espanhol. Apesar disso, o ex-olheiro do clube, Manolo Romero, colocou em dúvida a idade do brasileiro, justificando que ele sempre foi "demasiado formado".

"Sempre tive dúvida com Endrick, se a idade que dizem que tem é a correta. Porque fisicamente está demasiado formado. Sempre me lembro de Radamel Falcao, que chegou à Europa com mais idade do que tinha", afirmou o ex-profissional do Madrid em entrevista à rádio "Cadena SER" nesta terça-feira, 12.

Atualmente, o Palmeiras tem em seu site oficial que o centroavante tem 17 anos e mede 1,71m, mas não divulga seu peso. Sempre precoce, Endrick estreou pelo profissional no fim da última temporada, em 2022, e já fez sucesso com uma boa média de gols. Neste ano a média de gols e minutos em campo caíram, mas o atleta segue se mostrando importante no elenco.

Do outro lado, Manolo Romero foi olheiro do Real Madrid até o ano de 2017, quando foi demitido, mas era o responsável por procurar talentos na Catalunha. Dentre os nomes que contratou, tem o goleiro Kiko Casilla, que ficou bons anos no elenco, e o atacante Mariano, que deixou o time no final da última temporada.

Endrick em ação pelo Palmeiras
Endrick em ação pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que a transação de Endrick ao Real Madrid foi confirmada em dezembro de 2022, e fará com que o Madrid pague cerca de 72 milhões de euros pela chegada da promessa a partir do meio de 2024. Sem ter 100% dos direitos econômicos, a expectativa do Palmeiras é receber 60 milhões de euros.