Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFOU!

Endrick desabafa sobre pressão no Palmeiras: “É difícil saber..”

Atacante de 17 anos de idade recebe elogios de Abel por atuação na partida contra o Corinthians e tenta subir de rendimento dentro do elenco do Palmeiras

Endrick no Palmeiras - GettyImages
Endrick no Palmeiras - GettyImages

Depois de algum tempo, o jovem atacante Endrick, de 17 anos de idade, voltou a receber chances do treinador português Abel Ferreira, tendo uma boa atuação na partida do Palmeiras contra o Corinthians, no último domingo, 3, que acabou empatada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador revelou que estava triste pela falta de minutos nos últimos jogos.

Com 36 jogos, sendo 17 deles como titular e marcando sete gols, Endrick revelou que busca ganhar a confiança do treinador, como contou para o GE em uma reportagem feita na última semana, para poder jogar com mais liberdade e alegria. De acordo com o atacante, esses elementos aumentam seu rendimento.

“Tudo o que um jogador precisa é de confiança e liberdade, de estar alegre. Isso que venho buscando. Estou treinando bastante para estar bem e feliz para ajudar meus companheiros. Graças a Deus, estou entrando bem. Isso que queria desde o começo do ano”, comentou. “Quando estou assim, me sinto leve, consigo propiciar expulsões dos adversários, faço boas jogadas, ajudo a equipe, mas, o mais importante, é a equipe vencer. O que for melhor para a equipe, o que eu puder fazer para ajudá-los, é isso que vou fazer”, completou.

Então, Endrick desabafou sobre o peso de ter tanta responsabilidade dentro do Palmeiras com somente 17 anos. O jogador revelou que conta com os jogadores mais experientes do time para minimizar as cobranças externas que sofre por conta de seu rendimento.

“É difícil saber que as pessoas colocam responsabilidade nas nossas costas, mas sei que Deus me deu uma força de vontade gigante para persistir, não desistir. Aqui dentro, tenho companheiros maravilhosos, caras que sempre estão me ajudando. Assim como a comissão, sempre me dando conselhos”, afirmou.

“Tenho escutado, aplicado na prática. Deus me deu uma família maravilhosa, que é o elenco do Palmeiras. Tem jogadores com uma cabeça gigante, me dão conselhos, passam tranquilidade. Sempre que eu entrar em campo, é para eu estar feliz. O jogador tem que ter confiança, alegria, e é isso que buscamos a cada jogo”, finalizou Endrick.

O Palmeiras entra em campo novamente no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), em uma partida contra o Goiás, no Allianz Parque, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.