Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Entenda como ausência de Gabigol pode impactar jogo do Flamengo e quais são as opções para substituir o artilheiro

Atacante foi expulso no primeiro jogo da final diante do Fluminense e desfalca o time de Jorge Jesus

Guilherme Assumpção Publicado em 15/07/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol fará falta ao Flamengo? - GettyImages
Gabigol fará falta ao Flamengo? - GettyImages

Nesta quarta-feira, 15, a grande decisão do Campeonato Carioca acontece entre Flamengo e Fluminense. O clássico será disputado às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, e promete oferecer muitas emoções aos torcedores.

Por conta da vitória no primeiro jogo da final, o Flamengo precisa de um simples empate para garantir mais um troféu sob o comando de Jorge Jesus. No entanto, o time rubro-negro não poderá contar com a presença do artilheiro Gabigol, expulso no último domingo, 12.

Com grande desempenho desde o ano passado, Gabigol costuma ser a maior esperança do Flamengo na missão de balançar as redes dos adversários. Nesta temporada, o atacante disputou 14 jogos e marcou 11 gols, além de dar nove assistências.

Gabigol deve fazer falta ao time do Flamengo (Crédito: GettyImages)

Devido à grande importância de Gabigol para o time do Flamengo, a preocupação em torno da ausência do jogador é um dos motivos que têm feito o técnico Jorge Jesus quebrar a cabeça para escolher o substituto do artilheiro.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu listar as opções do Mister para o lugar de Gabigol e analisar quais são os efeitos da ausência do craque na forma de atuar do rubro-negro. Confira!

PEDRO

O jovem atacante é a opção mais provável para substituir Gabigol. Pedro tem entrado muito bem nos jogos do Flamengo e deve ser o escolhido por Jorge Jesus. Contudo, as características do jogador são bastante diferentes do camisa nove.

Pedro deve ser titular nesta noite (Crédito: GettyImages)

Centroavante nato, Pedro possui um estilo de mais presença dentro da área, possibilitando maiores opções em cruzamentos e jogadas trabalhadas por meio do pivô. Mesmo assim, o atacante conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do Flamengo e tem flutuado com mais frequência entre os volantes e os zagueiros.

Caso seja escalado, Pedro espera aplicar mais uma vez a “Lei do Ex”, já que marcou gols nos últimos dois jogos diante do Fluminense. Nesta temporada, o jovem já disputou 13 partidas, anotou seis gols e deu duas assistências.

MICHAEL

Outra probabilidade para o time de Jorge Jesus, Michael pode ser escalado devido à sua grande velocidade dentro de campo. Na tentativa de explorar as laterais do Fluminense, o jogador pode ser importante neste tipo de estratégia.

Michael pode ser escalado por sua velocidade (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

Caso esta possibilidade aconteça, o atacante Bruno Henrique deve ser deslocado para a posição de Gabigol. Com sua excelente impulsão e conhecimento dos setores de ataque, o camisa 27 já se destacou atuando desta maneira.

Nesta temporada, Michael participou de 16 jogos e marcou três gols. Um deles aconteceu justamente no primeiro jogo da final. O atacante recebeu de Gabigol dentro da área e só empurrou para o fundo das redes para garantir o resultado positivo.

PEDRO ROCHA

Contratado com grande expectativa pelos torcedores, o atacante Pedro Rocha aparece como a terceira opção para substituir Gabigol. Com semelhanças entre as características, o jogador pode ser utilizado para tentar manter um pouco o estilo de Gabriel dentro de campo.

Pedro Rocha é o que tem estilo mais parecido com o de Gabigol (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com noção na posição de centroavante, Pedro Rocha alia seu ótimo posicionamento com a movimentação entre os zagueiros e os volantes. Além disso, o atacante também pode ajudar na armação de jogo ao sair da área, características parecidas com a de Gabigol.

Nesta temporada, Pedro Rocha já disputou três jogos e marcou um gol. Caso seja escalado, o atacante pode fazer boa dupla com Bruno Henrique na movimentação entre a defesa do Fluminense, já que ambos possuem velocidade e conhecem bem o setor de ataque.

VITINHO

Correndo por fora, Vitinho também é um candidato para a posição de Gabigol. Com estilo totalmente diferente do camisa nove e dos outros potenciais substitutos, o atacante pode ser escalado na tentativa do Flamengo em obter mais cadência dentro de campo.

Vitinho é a opção menos provável para o lugar de Gabigol (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

Vitinho possui características menos incisivas do que Michael, costuma trabalhar mais a posse de bola e pensar o jogo de maneira diferente. Outra potencialidade do jogador é o ótimo chute de fora da área, arma que pode definir a grande final.

Caso esta opção seja escolhida, Bruno Henrique seria deslocado para a posição de centroavante. Nesta temporada, Vitinho tem entrado com frequência nos jogos e soma 11 partidas com a camisa do Flamengo. Até o momento, o atacante não balançou as redes.

E aí, torcedor? Qual seria sua escolha para substituir o artilheiro Gabigol? Fato é que a ausência do principal jogador do Flamengo deve modificar a maneira com que o Flamengo atua dentro de campo.

A grande decisão do Campeonato Carioca acontece nesta quarta-feira, 15, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ser o mandante do duelo, o Flamengo irá transmitir o clássico na FLATV. Além disso, o SBT também levará as emoções da final para os torcedores, com a narração de Téo José.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.