Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Emprestado ao Bahia, zagueiro volta ao Corinthians e vive drama

Raul Gustavo, que foi emprestado pelo Bahia até o final da temporada, voltou ao Corinthians e terá que se recuperar de uma grave lesão; veja detalhes

Redação Publicado em 15/03/2023, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gustavo estava no Bahia, mas vive drama e retornou ao Corinthians - GettyImages
Raul Gustavo estava no Bahia, mas vive drama e retornou ao Corinthians - GettyImages

Raul Gustavo foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia no início da temporada e o acordo entre as partes até previa uma obrigação de compra ao final do período. No entanto, tudo pode mudar nas negociações entre as partes, visto que o zagueiro sofreu uma grave lesão durante um treinamento do Tricolor. O defensor rompeu os ligamentos do joelho e não deve mais atuar nesta temporada de 2023. 

Inclusive, de acordo com informações do site "Globo Esporte", Raul Gustavo optou por retornar ao Corinthians, onde fará toda a recuperação para a sequência de sua lesão. O responsável pela decisão do zagueiro passar por uma cirurgia foi Joaquim Grava, que avaliou o machucado e constatou a necessidade da realização de um procedimento cirúrgico. O atleta fará uma reconstrução do ligamento lateral do joelho e um reparo no ligamento cruzado também pode ser realizado. 

Ainda não é possível saber por quanto tempo Raul Gustavo ficará fora dos gramados, mas a recuperação varia entre cinco e nove meses. A expectativa é de que ele não atue mais durante a temporada de 2023. O zagueiro foi uma das principais contratações do Bahia neste início de ano e assumiu a titularidade logo de cara. Com Renato Paiva, ele fez 11 jogos, mas passou por alguns momentos irregulares e sofreu a grave lesão no joelho. 

Segundo as informações do site "Globo Esporte", existe a possibilidade de Corinthians e Bahia chegarem a um novo acordo em relação ao zagueiro. O anterior previa a compra obrigatória dos direitos econômicos do atleta, mas com a lesão esse cenário pode sofrer algum tipo de alteração. Enquanto isso, ele vai utilizar a estrutura do Timão para alcançar a sua melhor forma física. 

Raul Gustavo
Raul Gustavo foi contratado pelo Bahia no início da temporada de 2023  (Crédito: GettyImages) 

Enquanto Raul Gustavo tenta se recuperar, o Bahia vive uma péssima fase na Copa do Nordeste...

O Bahia empatou com o Fluminense-PI na Copa do Nordeste, e Renato Paiva viu o seu time se despedir em relação às chances de classificação para a próxima fase do torneio. Foram sete partidas jogadas até o momento e, durante boa parte do campeonato, a equipe baiana ficou na lanterna do grupo B. Com o 1 a 1 da última terça-feira, 14, o Tricolor perdeu qualquer tipo de possibilidade de avançar para o mata-mata do torneio.